Menu
in

Colton Herta abre o jogo sobre o GP de Mid Ohio: “Difícil de processar”

O piloto começou da pole position, no entanto uma penalidade de drive-through o jogou para o 11º lugar; leia mais

Colton Herta

Reprodução: Twitter/Colton Herta

Colton Herta, da Andretti Autosport, reconheceu o decepcionante resultado da IndyCar em Mid-Ohio, apesar de largar na pole mais uma vez. O piloto se classificou duas vezes como P1 para as corridas mais recentes em Road America e Mid-Ohio, mas, tendo caído do primeiro para o quinto lugar na primeira após um erro de estratégia, ele foi o culpado de sua própria queda no domingo, quando foi pego em alta velocidade.

Herta já havia perdido a liderança para Alex Palou na primeira rodada de pitstops e estava lutando para ficar à frente de Scott Dixon no ciclo final do pit. Porém, deslizou para o lado, entrando no pitlane e não conseguiu ativar o botão de controle do limitador corretamente. A penalidade de drive-through o deixou em 11º.

“Dia decepcionante. Nós apenas parecemos recuar durante a corrida e, infelizmente, tivemos um incidente no pit lane. Não consegui atingir o limite de velocidade do pit lane, o que nos deu uma penalidade de drive-through que nos jogou para trás. É difícil processar os resultados desta corrida depois de começar em P1. Espero que possamos dar a volta por cima em Toronto”, disse ele.

Depois de começar a temporada com o pai Bryan chamando atenção para sua estratégia, Andretti Autosport o substituiu por Scott Harner. Assim, trocou Herta Sr. pelo companheiro de equipe Kyle Kirkwood, que venceu em Long Beach.

Harner foi para o carro de Devlin DeFrancesco após o acidente no Road America, onde Herta teve que economizar combustível durante o stint final após parar antes dos rivais.

Antes da corrida de domingo, o piloto expressou insatisfação sobre como as coisas aconteceram nesta temporada. “Não é como eu gostaria de fazer. Você gostaria de um período de entressafra para se preparar com uma pessoa e, infelizmente, nunca consegui isso. É bom que eles estejam abertos e dispostos a fazer mudanças, e recebam o feedback de todos, analisem isso. Eles realmente querem que todos na equipe façam o melhor, então querem vencer e sabem que não é uma situação ideal”, falou Herta.

“Obviamente, temos a velocidade e só precisamos organizar alguns fins de semana de corrida como um todo. Espero que possamos fazer isso. Claro, tem sido uma luta fazer isso o ano todo. É muito frustrante estar sentado aqui e ter como melhor resultado o quarto lugar e não ter uma oportunidade de subir ao pódio. Mas estou feliz que Rob esteja aqui. É tudo uma questão de estratégia e o que podemos fazer com isso. Essa é a parte mais importante”, concluiu.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile