Menu
in

Conor Daly retornará neste final de semana de Indy em Iowa

Conor Daly está garantindo em mais um final de semana na Fórmula Indy depois que Pagenaud mais uma vez não passou pelo teste médico

Conor Daly

Reprodução/IndyStar

O piloto Conor Daly está com retorno garantido neste final de semana ao grid da Fórmula Indy. O piloto de 31 anos pilotou o carro # 60 AutoNation / SiriusXM com motor Honda em Mid-Ohio depois que Pagenaud sofreu grande acidente nos treinos.

Após uma avaliação mais aprofundada dos médicos, Pagenaud ainda não foi liberado pela equipe médica da IndyCar devido a sintomas semelhantes a uma concussão. Por isso, Daly retornará em Iowa.

No último fim de semana em Toronto, a MSR recrutou seu piloto vencedor do IMSA SportsCar Championship, Tom Blomqvist, para substituir Pagenaud, mas o britânico deixou a corrida após um acidente na primeira curva.

Daly seguirá neste fim de semana de Iowa com sete largadas no tri-oval de 0,875 milhas. Este foi o GP de sua primeira pole position na IndyCar em 2020 para a equipe Carlin. Ele deixou o grid de tempo integral com a equipe Ed Carpenter Racing no início da temporada.

A primeira etapa deste final de semana em Iowa ocorrerá neste sábado, a partir das 16h, pelo horário de Brasília.

Veja o que disse Conor Daly sobre o GP de Iowa

“Agradeço a Mike e Jim por me ligarem para substituir Simon novamente neste fim de semana em Iowa. Obviamente, desejo o melhor para Pagenaud e espero que ele fique bom logo.”

“Iowa definitivamente se tornou uma das minhas pistas favoritas nos últimos dois anos. Obviamente me qualifiquei muito bem lá – me classifiquei na pole e comecei entre os três primeiros nos últimos dois anos. Espero que possamos replicar esse desempenho de qualificação, mas também entregar na corrida.”

“A equipe faz um trabalho incrível para preparar o carro, então vamos fazer o nosso melhor por Simon novamente. Faremos tudo o que pudermos para marcar mais alguns pontos para a equipe e estou grato por pilotar este carro # 60 novamente para AutoNation e SiriusXm.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile