O Chevrolet de número 6 da Arrow McLaren, outrora reservado para Álex Palou, será guiado por David Malukas. O jovem norte-americano de descendência lituana assinou um contrato de vários anos com a escuderia a partir de 2024.
Nessa semana, Álex Palou declarou ao jornal Marca que rompeu o acordo com a McLaren por reconhecer que não teria chance na Fòrmula 1. Além disso, o bicampeão da Fórmula Indy afirmou que a sua idade seria um empecilho. O espanhol tambem mencionou o fato da principal competição do automobilismo já ter dois compatriotas no grid: Fernando Alonso e Carlos Sainz Jr.
Nas últimas duas temporadas, David Malukas defendeu a Dale Coyne Racing. A partir do ano que vem, o piloto de 21 anos, oriundo do kart e da Indy NXT, será parceiro de equipe de Pato O’Ward e Alexander Rossi. Ele ocupará o carro de Felix Rosenqvist, que irá se transferir para a Meyer Shank Racing.
David Malukas festejou: “Mal posso esperar para correr na equipe ‘papaya’ [referência à cor laranja do carro] na próxima temporada. A Arrow McLaren tem sido uma ameaça para os principais competidores durante toda a temporada e estou animado para me juntar à equipe e ver o que seus Chevrolets podem fazer“, declarou o automobilista.
Os seus novos parceiros também foram elogiados. “Pato e Alexander sabem o que é preciso para vencer, por isso será divertido correr ao lado deles e aprender com eles também“, completou David Malukas.
David Malukas recebeu elogios de Zak Brown
O diretor da Arrow McLaren, Gavin Ward, enalteceu o novo contratado: “Ficamos extremamente impressionados com a rapidez com que David ganhou velocidade na NTT IndyCar Series. Aos 21 anos, ele já é um dos pilotos ovais mais fortes da categoria. Sua competitividade em pistas de estrada e rua aumentou. vem melhorando constantemente. Essa velocidade combinada com uma excelente atitude e ética de trabalho nos deixa entusiasmados por tê-lo se juntando à equipe“, disse o dirigente.
Por fim, o CEO da McLaren, Zak Brown, acrescentou: “David é um novato na NTT IndyCar Series. Com base no que vimos dele até agora em suas duas primeiras temporadas, estou confiante de que há muito talento que podemos extrair dele, através dos recursos que temos na Arrow McLaren. Além do que ele pode fazer nas pistas, ele tem uma grande personalidade e estamos entusiasmados em recebê-lo na família McLaren Racing”, se manifestou.