Menu
in

David Malukas é dispensado pela McLaren com efeito imediato

David Malukas não conseguiu se recuperar neste início de ano e acabou sendo dispensado pela Arrow McLaren na Fórmula Indy

David Malukas

Divulgação/McLaren Racing

David Malukas foi dispensado de seu contrato pela Arrow McLaren, anunciou a equipe na manhã de segunda-feira (29). A decisão possui efeito imediato e o piloto está fora do grid da Fórmula Indy 2024.

Malukas, natural de Chicago, virou motivo de preocupação desde que sofreu uma lesão no pulso esquerdo em um acidente de mountain bike em 11 de fevereiro, que exigiu reparos cirúrgicos, menos de um mês antes do início da temporada, em 10 de março.

A Arrow McLaren citou o motivo “devido a ele estar indisponível durante toda a temporada até o momento, sem data de retorno confirmada”, o que colocou a equipe em situação de convocar outros dois pilotos – Callum Ilott e Theo Pourchaire – para correr em sua ausência.

Ilott dirigiu na etapa de abertura da temporada em São Petersburgo, no Desafio de Milhão sem disputa de pontos no The Thermal Club. Além disso, participou do Teste Aberto das 500 Milhas de Indianápolis.

Enquanto isso, o atual campeão da Fórmula 2, Pourchaire, fez sua estreia no principal campeonato de monomotores da América do Norte no início deste mês, no Grande Prêmio de Long Beach. Ele também correu no fim de semana passado no Barber Motorsports Park.

O jovem Malukas se juntou à equipe em setembro de 2023 e estava programado para correr sua terceira temporada na IndyCar com Arrow McLaren até que uma lesão no pulso o afastou das corridas em São Petersburgo, The Thermal Club em Palm Springs, Long Beach e Barber Motorsports Park.

Aspas de David Malukas após dispensa da McLaren

“Os últimos três meses foram desafiadores. Senti-me privilegiado por ter tido a oportunidade de pilotar pela Arrow McLaren e lamento que isso nunca tenha se materializado. Eu adoraria continuar representando a equipe e seus parceiros daqui para frente. Eles têm sido bons e agradeço tudo o que fizeram por mim.”

“Fiz todo o possível para acelerar o processo de reabilitação – tratamentos, fisioterapia, treino de força – mas a minha recuperação demorou mais do que o previsto. Em breve vou voltar a 100 por cento e então provar que estou pronto e capaz de competir para vencer.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile