Santino Ferrucci chamou a atenção ao chegar em terceiro lugar nas 500 Milhas de Indianápolis, que foi realizada no final de maio. Com o bom resultado, o piloto da AJ Foyt determinou o seu novo objetivo: conquistar a sua primeira vitória na Fórmula Indy.
O norte-americano atuou em 49 corridas e disputa a sua primeira temporada completa na principal categoria de monopostos dos Estados Unidos. Antes de pilotar na Indy, Ferrucci teve passagens pela Fórmula 2, tendo dificuldades de adaptação no automobilismo europeu.
“Eles não trocam o carro na Europa. Quero dizer, você não tem liberdade para trabalhar em seu carro. O máximo que mudam é a barra de oscilação frontal. Portanto, eles realmente não adaptam nada ao seu estilo de direção, o que é realmente irritante. Particularmente gosto de um carro mais solto”, iniciou.
“Passar por diversas equipes na Fórmula Indy me ajudou. A falta de estabilidade me machucou, mas foi determinante em minha carreira. Progredi em minha passagem pela Rahal (Letterman Lanigan Racing) e sou grato a isso”, completou.
Em seu currículo, Santino soma cinco provas pela equipe de Bobby Rahal no ano passado e mais três corridas em 2021, representando uma equipe diferente em cada etapa.
“Tomo boas decisões na pista e consigo obter bons resultados. Conquistei três quartos lugares no meu ano de estreia e subi ao pódio em Indianápolis neste ano. Meu próximo objetivo é conquistar a minha primeira vitória”, finalizou Ferrucci.