Menu
in

Dixon diz que novo modelo de carro da Fórmula Indy vai mudar a categoria para pilotos e equipes

Dixon e Power participaram de testes com os novos carros para 2024

scott dixon

Divulgação / Twitter Indycar

Hexacampeão da Fórmula Indy, Scott Dixon comentou, em entrevista ao site oficial da categoria, sobre o novo sistema híbrido para dos carros para 2024. Para ele, isso afetará a maneira como os pilotos e as equipes farão as estratégias de suas corridas.

Dixon falou sobre o assunto logo após um teste inicial de dois dias, em Sebring, em os motores V6 biturbo de foram emparelhados com os componentes híbridos comuns em modo de regeneração total pela primeira vez.

Ele pilotou o carro de teste Honda, da Chip Ganassi Racing, enquanto Will Power trabalhou com a versão Chevrolet, da Team Penske. Ambos os pilotos registraram mais de 800 voltas, aproximadamente 1.400 milhas.

“Isso mudará a estratégia, especialmente se você tiver que regenerar e estiver sendo atacado e será difícil fazer isso”, admitiu Scotto Dixon, que seguiu.

“Não só para uma estratégia em si, mas para o piloto que está no comando também. Você tem que pensar bem rápido e tomar a decisão certa, na hora certa, o que vai deixar a corrida ainda mais apimentada, o que vai ser bem legal”, apontou.

Segundo Dixon, com o novo carro, novas tecnologias vão chegar e se espalhar na categoria.

“Para todos os fabricantes, eu sei para a Honda… É um grande esforço relativo ao que eles produzem em seus carros de rua. Isso vai trazer novas tecnologias que vão se espalhar. Unidades muito mais leves e compactas, que serão melhores para o futuro. É tudo sobre eficiência, para ter menos emissões e torná-lo melhor para os carros de rua.”

Will Power concordou com Dixon e gostou da mudança

Após testar o carro da Penske, Will Power também falou sobre as mudanças propostas pelo novo híbrido em entrevista ao site da Indy. Para ele, não houveram problemas e tudo está correndo como o esperado para a mudança.

“Estou sempre animado para tentar algo novo. Participei de grande parte dos testes do novo híbrido, correndo na pista de Indianápolis sem energia de regeneração como corremos aqui. Está indo muito bem. Não tivemos problemas e agora adicionamos a regeneração ao lado do poder. Tudo está indo como os engenheiros esperavam”, disse Power.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile