Nesta quarta-feira (7), a Ed Carpenter Racing disse que encerrou o vínculo com o piloto Conor Daly e que também anunciará um novo piloto para o nº 20 da Chevrolet na próxima corrida da IndyCar. Daly trabalha com a ECR desde 2020; mas nesse meio tempo não disputou uma temporada completa com a equipe até o ano passado, 2022, quando trouxe o patrocinador BitNile para a equipe. A BitNile apoiou Daly e o patrocinou no Daytona 500 este ano.
“Esta é sem dúvida a decisão mais difícil que tomei como dono de equipe, porque respeito Conor e sei o que ele significa para a IndyCar e seus fãs”, disse Carpenter sobre o nativo de Indianápolis.
“Mas o fato é que a nossa equipe não está atuando no nível em que nós somos capazes este ano. E, apesar de fazer muitas mudanças, seja técnicas, seja investimentos na entressafra, a temporada 2023 foi extremamente desafiadora. Portanto, eu considerei muito o estado atual de nosso time e, deste modo, percebo que é minha obrigação para com os nossos funcionários, os nossos parceiros e os nossos apoiadores fazer o que for necessário para elevar a competitividade”, acrescentou Carpenter.
Conor Daly está em 20º lugar na classificação após terminar em 15º no domingo em Detroit. Seu melhor resultado nesta temporada foi o oitavo lugar nas 500 milhas de Indianápolis no mês passado.
“Embora nós tenhamos decidido mutuamente que é do nosso interesse seguir caminhos diferentes, eu gostaria de agradecer ao ECR pelas últimas três temporadas e meia”, disse Daly.
“Eu sou grato a todos que me apoiaram e que me apoiarão, no passado, no presente e no futuro. Por isso, apesar de tudo, estou ansioso para aproveitar as próximas oportunidades que me aguardam, de modo que quero agradecer aos fãs por estarem comigo nesta jornada”, concluiu ele.