Menu
in

Em busca de um cockpit, Grosjean pode estar próximo da Dale Coyne Racing

Site revelou que o piloto esteve no trailer da Dale Coyne Racing no início deste final de semana; leia mais

romain-grosjean juncos

Divulgação / IndyCar

O mundo da IndyCar está com muitas reviravoltas nesta temporada 2023. A mais recente novela diz respeito ao futuro do ex-piloto da Fórmula 1 Romain Grosjean. A saída do francês nascido na Suíça da Andretti Autosport deve ocorrer no final da temporada, conforme noticiado pela NBC Sports. Ao mesmo tempo, Grosjean também tem se envolvido em discussões com outras equipes.

Depois de fazer 179 partidas na Fórmula 1 de 2009 a 2020, ele se mudou para a IndyCar em 2021 e disputou uma temporada parcial com a Dale Coyne Racing, conquistando três pódios, incluindo dois vice-campeonatos.

Uma mudança em tempo integral para a Andretti Autosport em 2022 ainda não produziu a primeira vitória no principal campeonato de monopostos da América do Norte, com apenas três pódios em 33 corridas ao todo: todos resultados de segundo lugar.

Fontes revelaram ao Motorsport.com que Grosjean foi visto saindo do trailer da Dale Coyne Racing no início do fim de semana. O dono da equipe confirmou que ocorreram conversas. “Sim, mas você poderia me perguntar sobre qualquer outro motorista e a resposta seria sim”, disse Coyne.

Um retorno se torna possível devido à saída iminente de David Malukas, que compartilhou durante a disponibilidade de mídia de sexta-feira que o apoio da HMD Trucking, empresa fundada pelo pai Henry Malukas não irá com ele. “Do meu lado, sim, estaremos dividindo as partes com o HMD”, falou Malukas.

Com a saída dele , Coyne admitiu que isso terá um impacto na parceria com a HMD Motorsports e em sua 18ª posição com motor Honda no futuro. “Vai um pouco. Vai, mas sabíamos disso. Isso é bom.”

Coyne tem sido um ponto de partida para vários pilotos no esporte, incluindo o bicampeão da IndyCar Palou, que correu pela equipe em 2020 antes de ingressar na Chip Ganassi Racing. “Gostamos quando alguém sai daqui e vai para um campo melhor porque isso mostra que podemos prepará-lo. Se eles conseguem fazer um bom trabalho aqui, espero que façam um bom trabalho quando forem para outro time”, disse Coyne.

“Alex Palou é um ótimo exemplo; veio aqui, provou seu valor, ganhou o campeonato no ano seguinte. Às vezes funciona, às vezes não. Sabe, Romain provavelmente teve um ano melhor conosco do que com Andretti. Então, achamos que é bom quando um cara sobe na hierarquia, com certeza”, concluiu.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile