Menu
in

Em um mercado movimentado, Malukas analisa opções para a temporada 2024

Piloto norte-americano David Malukas confirmou saída da equipe Dale Coyne Racing na Fórmula Indy, ao término da atual temporada

malukas

Divulgação / Twitter / Indycar

David Malukas não ficará na Dale Coyne Racing para o ano que vem na Fórmula Indy. Desse modo, o piloto norte-americano de 21 anos, com descendência lituana, tem o futuro indefinido no campeonato. Mas vem analisando as opções que surgem, além de aguardar por mudanças no mercado.

Então, Malukas está convicto de que muitos pilotos também trocarão de equipes na Fórmula Indy. Assim, acredita que alguns nomes já estão acertados com novas escuderias para 2024. Entretanto, não citou quem são os automobilistas.

“Assim que esses dois pilotos – obviamente não quero nomeá-los –, mas se esses dois pilotos se moverem, será um enorme efeito dominó de muitas pessoas começando a pular. Do jeito que eu vejo, acho que são tudo boatos. Não sei se as coisas realmente vão mudar”, opinou Malukas, em entrevista para o portal Racer.

Então, o piloto da Dale Coyne acredita que seu futuro na Fórmula Indy será definido em breve. “Temos uma opção que não é afetada por isso, mas nada está assinado. Tudo ainda está na fase de negociações. Espero que nas próximas semanas as coisas comecem a dar o pontapé inicial. Eu sei que muitos dos pilotos vão se movimentar. Ouço muitos rumores, acredito que haverá muitas mudanças”, declarou.

“Se ninguém se mover, nada vai acontecer”, disse Malukas

Para o site Racer, David Malukas admitiu que estuda uma possibilidade com referência à equipe que defenderá a partir do ano que vem, mas que ainda não há nada concreto. Além disso, afirmou que a espera dos demais pilotos atrapalha as suas pretensões.

“É assim que o jogo funciona. Há tantos assentos em equipes diferentes. Se ninguém se mover, então nada vai acontecer”, avaliou Malukas.

Por fim, o jovem piloto lamentou não ter ainda uma equipe com vaga disponível na Indy aguardando sua decisão. “Para mim, é mais seguro pensar no meu futuro do que esperar por esses outros pilotos. Se você aguardar, ninguém se mexe. Agora não temos realmente nenhuma opção”, disse Malukas. “Temos um plano. Não tem nada assinado. Mas, sim, há algo, mas não garantido. Ainda não assinei”, relatou.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile