O automobilismo argentino voltou a brilhar com Agustín Canapino, que disputa a sua primeira temporada da Fórmula Indy. Em busca de grandes triunfos, o rookie recebeu conselhos do compatriota Norberto Fontana, que guiou na CART em 2000.
O experiente piloto revelou parte do diálogo em uma entrevista. Norberto orientou Agustín acerca dos circuitos ovais, que possuíam um maior predominância no início dos anos 2000.
“Agustín é muito bom. Conversamos muito em particular e agora ele entende o que significa dirigir esse tipo de carro. Só quem correu sabe como é”, iniciou Fontana.
“Ele vai querer agarrar as curvas em seu retorno à Argentina. Agustín passa em uma curva a 360 km/h, diferente de um carro de turismo a 180 km/h”, completou o ex-piloto.
Canapino chegou à Fórmula Indy após uma carreira desenvolvida em carros de turismo na Argentina, o que é considerado bastante incomum. Norberto Fontana analisou esse cenário e pediu calma aos torcedores.
“O salto é muito grande. É mais fácil sair de algo rápido e começar algo lento do que vice-versa. É preciso pedir paciência aos argentinos, ele nunca tinha entrado em um monoposto”, finalizou.
Próxima etapa da Fórmula Indy
A próxima etapa da Fórmula Indy será realizada no circuito de Road America, localizado em Elkhart Lake, no Wisconsin, neste domingo (18). A prova terá o seu início às 14h15, no horário de Brasília, e a transmissão fica a cargo da TV Cultura (rede aberta), ESPN (tv por assinatura) e Star+ (streaming).