Menu
in

Ex-piloto de Fórmula 1 segue na mira da Juncos Hollinger Racing

Equipe da Fórmula Indy pode contar com Romain Grosjean para a temporada 2024

Romain Grosjean, Ex-Fórmula 1, IndyCar

Divulgação / Site Oficial Roman Grosjean

Após o fim da temporada 2023 da IndyCar, o futuro de muitos pilotos da categoria estão em jogo. Cada vez mais tem surgido rumores interessantes e que podem movimentar a próxima temporada. Assim, tudo indica que a Juncos Hollinger Racing deve vir forte para 2024, já que está praticamente certa com Agustín Canapino e bem perto de apresentar o ex-piloto de Fórmula 1, Romain Grosjean.

Enquanto Canapino estreou neste ano, obtendo resultados acima das expectativas, Grosjean não conseguiu se encaixar na Andretti Autosport. Apesar disso, o franco-suíço ainda terminou o campeonato em 13º lugar com 296 pontos. Por outro lado, o argentino ficou apenas com 180 na 21ª posição. No entanto, vale observar que essa foi sua temporada de estreia na categoria. Isso sem mencionar que ele perdeu muitos pontos por erros bobos da equipe e incidentes onde ele não tinha culpa.

Grosjean se despede da Andretti e destino pode ser Juncos Hollinger Racing

O boato de que Grosjean poderia pintar na Juncos Hollinger Racing surgiu recentemente, logo após ele divulgar um comunicado se despedindo da Andretti Autosport. Além disso, o experiente piloto também deixou claro que está procurando novas oportunidades dentro da IndyCar.

“Gostei de trabalhar com a equipe da IndyCar na Andretti Autosport e estou orgulhoso dos sucessos que compartilhamos ao longo de duas temporadas. Sou grato pelas amizades desenvolvidas no mais alto nível das corridas monolugares americanas”, iniciou o franco-suiço em um comunicado publicado na internet.

“Esperava continuar correndo com as excelentes pessoas da Andretti Autosport nos próximos anos. Lamento que isso não esteja acontecendo e desejo o melhor aos membros da equipe Andretti. Estou procurando outras opções para continuar minha carreira na IndyCar em busca da excelência. Iniciei um processo em Indiana contra a Andretti Autosport, buscando proteger meus direitos. Sou representado por John Maley e Mark Owens da Barnes & Thornburg, LLP”, finalizou Romain Grosjean.

Como já dito, a possibilidade do ex-Fórmula 1 ir para a Juncos Holinger Racing ainda é apenas um boato. Contudo, é certo que ele provavelmente conseguirá uma vaga na Fórmula Indy o mais rápido o possível.

Leave a Reply

Sair da versão mobile