Mais de um ano após a polêmica sobre Jüri Vips, o piloto da Estônia agora estaria perto de voltar a correr novamente. Vips foi expulso da Red Bull após usar linguagem racista durante uma transmissão ao vivo na internet. Por isso, ele está parado desde o final do ano passado; atualmente, porém, há chances de conseguir uma vaga na Indycar americana.
A Red Bull Junior Team determinou o afastamento de Jüri Vips no ano passado devido a comportamento indevido durante uma transmissão ao vivo na plataforma Twitch. Ele usou uma palavra racista, por causa da qual foi a princípio suspenso pelo lado austríaco. Depois de muitas críticas nas mídias sociais, Vips foi definitivamente demitido; contudo, ele foi autorizado a encerrar a temporada da Fórmula 2. Após o término da temporada de Fórmula 2, ficou em silêncio e ninguém sabia ao certo como seria seu futuro.
Isso agora parece ter mudado, pois uma vaga ficou disponível na Indycar americana para as últimas corridas da temporada. A equipe Rahal Letterman Lanigan Racing demitiu o piloto Jack Harvey e o substituirá por Conor Daly na próxima corrida oval. Outro substituto está sendo buscado para as corridas restantes, de modo que, segundo dizem os analistas do podcast The Week in IndyCar, Jüri Vips tem boas chances de conquistar a vaga.
De acordo com a informação, Vips até já realizou uma série de testes. Ele e o piloto britânico Toby Sowery estão disputando a vaga.