in ,

Fernando Alonso, Barrichello, Tony Kanaan e mais: nomes do automobilismo lamentam morte de Gil de Ferran 

Fernando Alonso utilizou as redes sociais para homenagear Gil de Ferran
Fernando Alonso utilizou as redes sociais para homenagear Gil de Ferran - foto: divulgação/Aston Martin

A morte de Gil de Ferran segue repercutindo. Além de Felipe Massa e Mario Andretti, outras personalidades do automobilismo também se manifestaram, tanto por meio das redes sociais como também concedendo entrevistas. 

Veja os comentários sobre Gil de Ferran 

Fernando Alonso – “Estou sem palavras. É um dia muito triste. Obrigado pelos momentos que compartilhamos, por me ensinar de todo o coração como correr em circuitos ovais e penas inúmeras memórias que criamos juntos. Sentiremos sua falta”.

Rubens Barrichelo, em entrevista ao site Motorsport – “Ele se preocupava com as pessoas, falava que eu nunca tinha visto ninguém gostar tanto de corrida quanto eu. O envolvimento dele com corrida já não era mais sobre guiar, era sobre usar a cabeça, sabedoria, paciência e engenharia para ajudar os outros”. 

Tony Kanaan – “O dia é dedicado a você, meu amigo. Quantas ligações para pedir seus conselhos e opiniões, tantos planos para o futuro. Ainda não sei o que dizer nem o que pensar. Ficam meus sentimentos”.

Hélio Castroneves, em entrevista ao site Motorsport – “Eu fiquei não só amigo dentro das pistas, mas ganhei um irmão fora delas. Aprendi muito com ele e a família dele a obter balanço na profissional. É difícil falar dele, mas a minha fé diz que era o momento final dele. Agora o mais importante é a gente se abraçar e aproveitar cada segundo da vida como se fosse a última volta” 

Christian Fittipaldi, em entrevista ao site Motorsport – “Definitivamente um cavalheiro fora das pistas e um grande competidor dentro delas. Estou chocado porque a gente sempre imagina alguém ter um começo, meio e fim. Ele não teve fim definitivamente”. 

Roger Penske, dono da equipe Penske – “Estamos pela trágica morte de Gil de Ferran. Nossas condolências aos familiares. Ele foi um clássico piloto como também um homem gentil. Era um excelente amigo para o time da Penske e para a família da Indycar, assim como para toda a comunidade do automobilismo. A morte dele é terrível e será muito sentida”.

Zak Brown, CEO da McLaren, em entrevista ao site da Fórmula 1 – “Estou arrasado ao saber da perda de nosso amigo. Corri com Gil de Ferran por todo o mundo e o vi vencer as maiores corridas. Ele é um grande amigo há mais de 20 anos. Sua falta será muito sentida e nunca será esquecida”. 

Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1 – “Estou muito chocado e profundamente triste com a notícia. Ele era uma pessoa incrível e um verdadeiro campeão. Todos sentiremos muita falta dele”. 

Damon Hill – “Um dos caras mais legais que já conheci. Ele me fez rir. Foi embora cedo demais. Minhas sinceras condolências à família e a todos que o conheceram. Gil de Ferran era um lutador e um vencedor”.

Comentários

Loading…

Max Verstappen, piloto da Red Bull na Fórmula 1

Jos Verstappen responde se Max pode superar Michael Schumacher

Lando Norris foi destaque na Fórmula 1, em 2023

Lando Norris é eleito mais vezes o Piloto do Dia da Fórmula 1 em 2023