Santino Ferrucci terá que ser mais cuidadoso do que o normal ao competir no evento duplo da Fórmula Indy em Iowa neste fim de semana, já que ele não tem um carro reserva na pista. As corridas começarão a serem disputadas neste sábado (22), a partir das 16h, pelo horário de Brasília.
Os pilotos já estão mais conscientes de danificar seus carros quando o cronograma determina uma pequena parada entre as sessões para que suas equipes consertem as peças quebradas. O fim de semana duplo de Hy-Vee, no qual há uma corrida completa no sábado e novamente no domingo, oferece risco extra quando um único acidente pode interromper dois eventos ao mesmo tempo.
A situação de Ferrucci agrava ainda mais, e é devido ao seu chassi fantasticamente rápido da Indy 500 em maio passado ser protegido por sua equipe AJ Foyt Racing. Ferrucci foi rápido durante todo o mês de maio no oval de Indianápolis e levou seu carro rápido ao pódio depois de largar em quarto.
O desempenho deu uma crescida de entusiasmo para toda a equipe AJ Foyt, e não é surpresa que a equipe não permita que sejam corridas em outros lugares por medo de danos. Mesmo tendo uma pressão extra para ficar longe de problemas neste fim de semana, o jovem de 25 anos ainda gosta da natureza cheia de ação que o cronograma traz.
Aspas de Santino Ferrucci ao MotorsportWeek.com
“Tenho que ter muito cuidado. Não tenho carro reserva. Tudo o que faço é incrivelmente meticuloso, tem que ser supercalculado e tenho que pensar vários passos à frente. Porque meu carro reserva está parado em Indy com uma cobertura para o próximo ano.”
“Eu gosto de duas corridas em um mesmo final de semana. Eu acho incrível. Mas deveria ser uma corrida de sexta à noite, sábado à noite. Minha testa já está queimada de sol e são 11h45 da manhã aqui!”