Menu
in

Fórmula Indy absolve Newgarden de qualquer punição após incidente no GP de St Louis

Fórmula Indy decidiu que Newgarden não possui nenhuma responsabilidade no acidente que terminou com bandeira vermelha em St. Louis

Fórmula Indy Newgarden

Os oficiais da Fórmula Indy confirmaram neste domingo (19) que o caos na relargada que resultou em uma bandeira vermelha não foi culpa de Josef Newgarden, absolvendo o piloto de quaisquer punições após a disputa do Grande Prêmio de St Louis.

Quando o grid estava alinhado para a relargada com 10 voltas restantes na World Wide Technology Raceway, todos eles acompanharam Newgarden e tentaram o melhor que podiam para adivinhar quando ele aceleraria. O bicampeão esperou até o final da zona de relargada prescrita para dar aos que estavam atrás menos tempo para fazer uma ultrapassagem na reta da frente.

Assim que Newgarden acelerou, houve muita confusão na parte de trás quando o grid se acumulou e Alexander Rossi foi lançado no ar sobre a traseira do carro de Will Power. Houve suspeita imediata de que Newgarden havia acelerado falsamente ou esperado muito tempo para acelerar o grid, fazendo com que os pilotos atrás colidissem uns com os outros, pois presumiram erroneamente que estavam correndo novamente.

Power teve um pensamento semelhante e fez uma saudação de um dedo para seu companheiro de equipe depois de sair do carro danificado. Contudo, a IndyCar divulgou dados do carro da relargada de Newgarden após a corrida, as mesmas informações que eles usaram para considerar que suas ações não justificavam uma penalidade, ajudando a esclarecer o incidente.

O principal detalhe no relatório da Fórmula Indy

Um oficial da categoria confirmou que a velocidade do carro nº 2 não desviou de 80 MPH antes que ele acelerasse de forma limpa, e que sua aceleração e a bandeira verde sendo acenada aconteceram quase simultaneamente. A bandeira verde é acenada por padrão se o líder chegar ao fim da zona de relargada, independentemente de ter acelerado ou não. Neste caso, ambos os eventos ocorreram quase ao mesmo tempo.

Além disso, Newgarden também explicou seu ponto de vista após a corrida, dizendo que ele esperou propositalmente o máximo possível para acelerar, mas não fez nada que pudesse causar problemas para os carros que estavam na parte de trás do grid.

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile