Menu
in

Fórmula Indy deve realizar corrida de exibição na Argentina no fim de 2024

Fórmula Indy está cada vez mais próxima de fechar uma corrida de exibição em território argentino para o fechamento da temporada 2024

Indy NXT Fórmula Indy

Divulgação/ Twitter Indy NXT

Os planos continuam avançando para que a Fórmula Indy realize uma corrida de exibição na Argentina após a conclusão da temporada do campeonato de 2024. A liderança da série tem trabalhado na logística necessária para que o Autódromo Termas de Rio Hondo sedie um evento sem pagamento de pontos, e o acordo parece mais perto do que nunca de receber luz verde.

A Argentina tem um grande número de seguidores na IndyCar que certamente esgotaria tal evento, em grande parte por causa de Ricardo Juncos e sua equipe JHR contratarem o popular campeão nacional de stock car, Agustin Canapino, para pilotar na Indy partir da temporada passada. wEsse nível de apoio quase garante que uma exposição no país seria um sucesso, desde que todas as peças sejam trabalhadas para ajustar todos os pontos restantes.

Embora não esteja pronto para anunciar um compromisso final com o evento, o presidente e CEO da Penske Entertainment, Mark Miles, disse que mais da metade dos acordos já estão em vigor para que o evento aconteça após a temporada de 2024 da Fórmula Indy.

Aspas de Mark Miles, CEO da Penske, sobre a Fórmula Indy na Argentina

“Não sei se estamos na zona vermelha ou apenas dentro da linha de 50 jardas, mas acho que é bastante viável (se referindo ao futebol americano). Mesmo na entressafra, a parte pós-campeonato do calendário de 2024 é viável. A eleição presidencial argentina aconteceu e, ao que tudo indica, não nos apresentou quaisquer novos desafios. Temos um promotor que está reunindo os componentes para organizar um grande evento. Temos uma facilidade fantástica à nossa disposição.”

“Acho que a expansão internacional, essa oportunidade surge quando terminamos a temporada bem no início de setembro. Portanto, temos mais três meses de folga. E acho que há razões importantes para adotarmos essa abordagem. Também acho que isso abre a possibilidade de algum evento internacional ou eventos onde as condições certas se reúnam. Em primeiro lugar, queremos ir a lugares onde pensamos que teremos um evento realmente dinamite, intenso e popular. E há lugares onde pensamos que temos esse tipo de base de fãs.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile