O novo percurso de rua no centro de Detroit para a corrida da Fórmula Indy neste fim de semana tem muitos recursos exclusivos graças à uma atualização no traçado, mas o mais exclusivo é o pit lane dividido.
Os pilotos irão para os boxes à esquerda e à direita da área dos boxes curtos e se afunilarão em uma única fila antes de entrar novamente na pista perto da zona de frenagem para a Curva 1.
Na reunião de pilotos de sexta-feira (2), foram discutidas as regras sobre a velocidade nos boxes. Eles foram informados de que o limite de velocidade do box de 40 MPH se estenderá por toda a seção do funil até que eles se juntem à superfície de corrida novamente.
A maioria dos pilotos era a favor disso, mas Santino Ferrucci se pronunciou para dizer que eles deveriam estar livres para correr desde o final do box final. Essencialmente, permitindo que os pilotos lutem pela ordem enquanto se filtram em um único arquivo para a saída do box.
Ferrucci não ficou muito satisfeito com seus colegas pilotos e disse ao MotorsportWeek.com que se sente envergonhado por todos aparentemente concordarem com a velocidade de fusão mais lenta. O piloto teme que acidentes ocorram durante a disputa da corrida neste domingo (4).
Embora o maior argumento de Ferrucci fosse que eles deveriam ser capazes de disputar uma posição na parte do funil do pit lane, seu ponto sobre a diferença de velocidade relativa para os carros já na pista é provavelmente o que convencerá uma alteração nas regras, se houver.
A zona de mistura do pit road fica do lado de fora da entrada da curva 1, e os motoristas em velocidade máxima desejarão mudar o máximo possível para essa faixa. Se houver carros extremamente lentos nessa faixa, pode haver alguns perigos.
Veja o que disse Ferrucci sobre seus companheiros de Fórmula Indy
“É muito interessante ver os pilotos reclamando. Acabamos de fazer nossa reunião de pilotos e o bom senso é definitivamente inexistente. O controle de corrida desligou o limitador de box, como 400 pés abaixo da estrada do pit para fazer a estrada do pit mais que dobrar. Agora temos que ir a 40 MPH por tanto tempo.”
“Aparentemente, eu era o único piloto a favor de ser realmente um piloto de corrida. Fora isso, o lugar parece ótimo. A segurança fez um ótimo trabalho. Os pneus são incríveis. Parece que eles fizeram um trabalho e tanto. Meu maior problema é o que eles fizeram com o limitador de pit. Somos adultos. Acho que poderíamos descobrir isso. Acho constrangedor que todos os pilotos, exceto eu, quisessem isso.
“Basicamente agora, você está entrando na pista a 40 MPH e todo mundo vai entrar na zona de frenagem a 150. Sugeri um estágio duplo no mínimo. Acho que isso é algo muito fácil de mudar. Acho que seria inteligente e um compromisso feliz. Mas vamos ver o que acontece.”