Théo Pourchaire acabou perdendo seu assento na Arrow McLaren depois de apenas quatro corridas na Indy. Atual campeão da Fórmula 2, o francês de 20 anos foi substituído por Nolan Siegel, que passou a guiar o carro papaya #6 a partir do GP de Laguna Seca no último domingo (23).
Pourchaire é membro da equipe júnior da Sauber, que está procurando outra equipe para o automobilista na Indy ainda em 2024. O francês chegou a ser confirmado até o fim do ano na Arrow McLaren como substituto do lesionado David Malukas. Porém, perderia seu lugar na escuderia britânica.
Representante da Sauber, Alessandro Alunni Bravi se manifestou sobre a decisão da dispensa de Pourchaire na Indy, compreendendo as razões da tradicional equipe.
“A McLaren precisava mudar sua estratégia em relação aos pilotos e entendemos sua posição. É claro que não podemos estar felizes, principalmente porque Theo perdeu a oportunidade de ter um programa de corridas forte. Isso é algo que pode acontecer no automobilismo, não podemos culpar a McLaren”, lamentou Bravi, em entrevista para o Motorsport.
Sauber vê na Indy o cenário ideal para o crescimento de Pourchaire
O dirigente da equipe da Fórmula 1 declarou que busca um novo carro para Théo Pourchaire na Indy ainda para esta temporada.
“Precisamos agora olhar para o futuro e encontrar outra boa oportunidade para Théo. Já estamos trabalhando com ele para garantir outra vaga na IndyCar, esperamos poder fazer algumas corridas este ano”, esclareceu.
“Queríamos que ele tivesse um programa de corrida importante porque queremos que ele esteja sempre pronto para entrar no carro, se necessário. Ele mostrou imediatamente que pode competir por uma posição entre os 10 primeiros”, apostou o representante da Sauber.
Por fim, Alessandro Alunni Bravi vê na Fórmula Indy uma competição ideal para o crescimento e evolução dos pilotos, devido às exigências pelos traçados de pista diferentes, entre ovais e mistos.
“É um bom ambiente para um piloto crescer. Agora não podemos perder nenhuma outra oportunidade para ele correr, porque para qualquer piloto apenas o papel de piloto reserva não é suficiente para mantê-lo em boa forma de corrida”, finalizou.
O portal Motorsport aponta a Dale Coyne Racing como um destino mais provável para Pourchaire, com a equipe tendo seu carro #51 vago para o GP de Mid-Ohio no próximo dia 7 de julho.