A Chip Ganassi Racing anunciou nesta semana a contratação de Linus Lundqvist para a equipe para a temporada de 2024 da IndyCar.
O campeão da Indy NXT de 2022 assinou um contrato de vários anos com a equipe, com a notícia chegando logo após o anúncio de que Marcus Ericsson estava saindo para ir para a Andretti Autosport no próximo ano.
Lundqvist lutou para encontrar uma carona durante grande parte desta temporada, mas se juntou à Meyer Shank Racing para ajudar a substituir Simon Pagenaud em recuperação por três corridas. O sueco conquistou o 12º lugar no percurso de Indianápolis e registrou a volta mais rápida da corrida em Nashville e no oval curto do World Wide Technology Raceway.
Suas fortes atuações com pouca experiência anterior foram mencionadas no anúncio de Ganassi e aparentemente foram parte do motivo pelo qual a equipe assinou um contrato com ele. Lundqvist fará parte da equipe Ganassi a partir deste fim de semana no Portland Raceway e durante o resto da temporada.
Aspas de Lundvist, novo piloto da Chip Ganassi
“Juntar-se à Chip Ganassi Racing é um sonho que se tornou realidade para mim. Avançar para correr em tempo integral na NTT IndyCar Series, e fazê-lo com uma das equipes de maior sucesso na história do campeonato, é o momento pelo qual tenho trabalhado ao longo da minha carreira.
“É difícil explicar o quanto isso significa para mim. Estou extremamente grato a Chip Ganassi, Mike Hull e a todos que me apoiaram nesta jornada, incluindo, claro, minha família. Eu mergulhei nas corridas da IndyCar nas últimas semanas, o que me dará uma pequena vantagem em 2024. Passar pela Indy NXT me proporcionou uma experiência importante que me ajudará a ganhar velocidade.
“Dito isto, este é um desafio totalmente novo enquanto me preparo para me juntar a uma equipa de topo estabelecida ao mais alto nível do desporto. Sei que há muito trabalho árduo pela frente, mas ter uma equipe como a Chip Ganassi Racing confiando em mim é o maior motivador que poderia ter. Pretendo fazer tudo ao meu alcance para aproveitar esta oportunidade e estou ansioso por todos os momentos que virão, no próximo ano e além.”