Menu
in

Ganassi se pronuncia sobre situação envolvendo Alex Palou

Gnassi não deixou barato após as polêmicas notícias envolvendo o nome de Brown, chefe da McLaren, sobre Alex Palou

Chip Ganassi

Divulgação / Indycar

A Chip Ganassi Racing divulgou um comunicado neste sábado (12), comentando sobre a situação contratual em torno de seu piloto Alex Palou. Na sexta-feira, Zak Brown enviou uma mensagem para sua equipe Arrow McLaren detalhando que foi notificado de que Palou não tem mais intenção de pilotar pela equipe em 2024.

A mensagem continha linguagem sobre como o campeão da IndyCar de 2021 estava sob contrato com a equipe de mamão e que ele havia recebido um adiantamento por seus serviços para a próxima temporada. Com Palou atualmente pilotando para Ganassi e a caminho de conquistar seu segundo título com a equipe, muita atenção imediatamente se voltou para a CGR para ver o envolvimento que ela teve nos últimos desenvolvimentos.

Chip Ganassi raramente comenta situações de contrato de piloto, mas o dono da equipe sentiu que precisava livrar sua equipe de irregularidades nas recentes revelações. Ele também aproveitou a oportunidade para mostrar sua aversão à forma como a Arrow McLaren está sendo administrada sob a liderança de Zak Brown.

Ganassi e Brown estão brigando desde que o último aumentou sua presença na IndyCar. Esta é a primeira vez, no entanto, que tais declarações diretas são feitas sobre a forma como sua equipe está sendo comandada. O próprio Palou ainda não comentou a situação e se recusou propositalmente a responder a perguntas sobre seu futuro depois que se envolveu em uma disputa contratual relacionada na última temporada.

Essa disputa envolveu a CGR e a McLaren, assim como esta última. Isso acabou indo para o tribunal e teve que ser resolvido em arbitragem. Sua equipe de gestão, Monaco Growth Management, divulgou seu próprio comunicado dizendo que está “profundamente desapontado” com as notícias recentes e deu a entender que não está mais trabalhando com Palou.

Nota da Chip Ganassi Racing

“Quem me conhece sabe que não tenho o hábito de comentar sobre situações contratuais. Posteriormente, fiquei quieto desde o primeiro dia desta história, mas agora sinto que devo responder. Cresci respeitando a equipe McLaren e seu sucesso. A nova gestão não tem o mesmo respeito.”

“Alex Palou faz parte da nossa equipe e está sob contrato desde a temporada de 2021. Foi a interferência daquele contrato da McLaren que iniciou esse processo e, ironicamente, agora eles estão se fazendo de vítima. Simplificando, a posição da McLaren IndyCar em relação ao nosso piloto é imprecisa e errada; ele permanece sob contrato com a CGR.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile