A partir do ano que vem, a Chip Ganassi Racing irá incorporar um quinto piloto na Fórmula Indy. Assim, a equipe oficializou Kyffin Simpson, de apenas 18 anos, que irá estrear na principal categoria do campeonato norte-americano.
Nascido em Barbados, mas correndo pelas Ilhas Cayman, Simpson disputou as duas últimas temporadas da Indy NXT, pela equipe HMD Motorsports. No ano passado, se classificou em nono lugar na competição. Em 2023, o piloto terminou em décimo no campeonato, obtendo dois pódios. Num deles, conseguiu a segunda colocação na etapa de Mid-Ohio, além de uma pole position.
Assim, Kyffin Simpson irá se incorporar à Chip Ganassi, onde é piloto de desenvolvimento desde maio de 2022. O novato terá a parceria do atual campeão Álex Palou, além de Scott Dixon, Marcus Armstrong e Linus Lundqvist. Na próxima temporada, será o automobilista mais jovem do grid da IndyCar.
Novo piloto da Ganassi é filho de patrocinador da equipe
Kyffin Simpson é filho de David Simpson, proprietário da empresa Ridgeline Lubricants, um dos patrocinadores dos carros da Ganassi desde meados do ano passado.
“Tem sido incrível trabalhar com a Chip Ganassi Racing como piloto de desenvolvimento nos últimos dois anos e pude aprender muito. Estou muito animado por dar o próximo passo para a IndyCar com esta equipe. Me diverti muito no teste e mal posso esperar para voltar ao carro. Tem sido meu sonho correr na NTT IndyCar Series e é uma honra fazer isso acontecer agora com um dos melhores times da série”, declarou Simpson.
O automobilista compõe a equipe de carro esportivo LMP2 Algarve Pro Racing, vencedora das 12 Horas de Sebring no começo do ano, pela IMSA SportsCar Champions. Ele também participa da European Le Mans Series e da Asian Le Mans Series. Outras experiências de Kyffin Simpson são o título da Fórmula Regional Américas em 2021. Na ocasião, venceu sete de 18 corridas.
Será a primeira vez em quatro anos que uma equipe terá cinco carros no grid da Fórmula Indy. Anteriormente, em 2020, a Andretti também teve um quinteto de pilotos.