Em um acordo anunciado na manhã de terça -feira (23) no Indianapolis Motor Speedway, Rahal assumirá as tarefas de condução no carro que Wilson havia se qualificado para o 25º para a corrida deste domingo, na Indy 500.
Rahal acabou perdendo a vaga na Indy 500 por seu próprio companheiro de equipe de Rahal Letterman Lanigan, Jack Harvey, durante os treinos qualificatórios realizados no último final de semana em Indianápolis.
No entanto, a lesão de Wilson abriu uma vaga para ele se juntar à grade, apesar do fato de Cusick/Dreyer & Reinbold administrar motores Chevrolet quando a equipe familiar de Rahal utiliza motores Honda.
“Estamos empolgados em colocar Graham no carro, é um negócio difícil e Stefan está recebendo mais avaliação hoje no hospital“, disse o proprietário da equipe Dennis Reinbold. “Havia muitos obstáculos envolvidos. Havia tantos conflitos, mas são os Indy 500 e as pessoas se reúnem para tornar esse evento tão especial”.
Rahal disse: “Primeiro, sinto por Stef, ver o que aconteceu com ele nunca é bom. Conheço a montanha -russa emocional que ele está agora, e a família Wilson certamente teve um impacto muito forte em minha vida.”
Acidente na Indy 500 levantou preocupações de todos
Wilson fraturou uma vértebra durante seu acidente de alta velocidade na prática na segunda-feira (22). Seu carro foi atingido por trás pela Rahal Letterman Racing Machine de Katherine Legge, depois de falta de espaço para direção na curva 1.
Ambos os carros giram e subsequentemente atingem a parede em diferentes ângulos. Legge atingiu o lado da parede e não sofreu ferimentos graves. Wilson atingiu a barreira mais segura de frente e se complicou.
O piloto de 33 anos foi levado ao centro médico e depois transportado para um hospital local para imagens avançadas, onde foi diagnosticada uma fratura das 12ª vértebras torácicas.