Menu
in

Grosjean controla ansiedade por vitórias pela JHR na Indy

Grosjean resolveu controlar as expectativas quanto à sua temporada na JHR e disse que inicialmente não esperada por vitórias

romain-grosjean juncos

Divulgação / IndyCar

Romain Grosjean disse que está controlando qualquer expectativa inicial de vitória com a Juncos Hollinger Racing (JHR) na Fórmula Indy. No entanto, o piloto também acredita que todos os ingredientes estão presentes para progredir e obter bons resultados.

O francês nascido na Suíça mudou-se para o JHR durante a entressafra, após uma passagem de dois anos pela Andretti Global. Desde que se tornou uma equipe em tempo integral na IndyCar Series em 2022, a JHR expandiu de um para dois carros e melhorou constantemente, passando de entrar entre os 10 primeiros para marcar vários primeiros cinco.

Ambos conseguiram resultados de quinto lugar (São Petersburgo, Laguna Seca), o que aconteceu no ano passado, cortesia de Callum Ilott, a quem Grojsjean substituiu no Chevrolet nº 77 da equipe em 2024.

Embora tudo pareça estar caminhando na direção certa, Grosjean continua hesitante em declarar o degrau mais alto do pódio como uma opção quando a temporada começar nas ruas de São Petersburgo, em 10 de março. Além disso, o piloto também reconheceu que um dos obstáculos que ele pessoalmente precisa superar é terminar nas 500 Milhas de Indianápolis, tendo terminado em 30º ou pior.

Aspas de Romain Grosjean, piloto da JHR

“Bem, acho que é cedo para falar sobre vitórias. Com certeza vamos tentar fazer tudo o que pudermos, mas também temos que ser realistas de que estamos em alta. A equipe tem se saído muito bem nos últimos anos, mas ainda é uma equipe de três anos.”

“Então, há muito a fazer, mas acho que todos estão muito motivados e muito conscientes do que podemos e do que não podemos alcançar. Isso é bom. Pelo menos tentar ver a bandeira quadriculada seria um bom começo.”

“Bem, definitivamente vamos tentar estar entre os 10 primeiros no início e depois ver se conseguimos chegar ao top 5 e ainda mais. Mas, passo a passo, sabemos onde estamos e para onde queremos ir.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile