Menu
in

Hunter-Reay é penalizado no GP de Portland da Fórmula Indy

Hunter-Reay não conseguiu escapar de uma penalização considerável e começará o Grande Prêmio de Portland com seis posições atrás

Ryan hunter-reay

A IndyCar anunciou que Ryan Hunter-Reay receberá uma penalidade de seis posições no grid para a corrida de domingo no Portland International Raceway.

O veterano piloto da Ed Carpenter Racing é o único a receber uma penalização no grid para o evento deste fim de semana, a menos que outro piloto seja forçado a fazer uma mudança durante o fim de semana.

O piloto do carro número 20 entrou em conflito com os regulamentos da série em relação ao número total de motores usados ao longo da temporada, com contratempos no início do ano que levaram à retirada de um motor extra no final da temporada. Hunter-Reay poderá participar da qualificação normalmente neste sábado (2), mas terá sua posição inicial reduzida em três fileiras quando o grid for alinhado no domingo.

No fim de semana passado, seis pilotos foram penalizados no grid, incluindo o atual líder de pontos, Alex Palou, e seu rival mais próximo, Scott Dixon. Essas infrações no uso do motor resultaram em penalidades de nove posições devido ao evento ter ocorrido em um oval.

Hunter-Reay recebe penalidade na reta final da Indy

Penalidades de rede pelo uso do motor não são incomuns no final de cada temporada da IndyCar devido a falhas ou danos que tiram da disputa uma determinada usina antes que sua quilometragem prescrita seja concluída.

Cabe relembrar que a Fórmula Indy está na reta final e resta apenas uma rodada da temporada de 2023 após este fim de semana, mas poderemos ter mais pilotos recebendo penalidades em Laguna Seca. A qualificação para o Grande Prêmio de Portland acontece na tarde de sábado às 16h30, horário de Brasília, com a corrida começando 24 horas depois.

Após este final de semana, restará apenas uma etapa para conhecermos o campeão da temporada. No entanto, dependendo dos resultados, o campeonato poderá ser encerrado em Portland mesmo.

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile