Ryan Hunter-Reay está de volta à Fórmula Indy. Assim, o veterano piloto norte-americano de 42 anos foi contratado pela equipe Ed Carpenter Racing (ECR) para a sequência da temporada na categoria. Ele substituirá Conor Daly, demitido logo após resultados insatisfatórios.
Afinal, Hunter-Reay tirou uma espécie de ano sabático em 2022, retornando na última edição das 500 Milhas de Indianápolis no mês passado, correndo pela Dreyer & Reinbold. Dessa forma, o experiente profissional reencontrará rostos familiares na equipe de Ed Carpenter.
“Tenho um ótimo relacionamento com Ed (Carpenter), mas também tive relações de trabalho e uma relação muito forte atualmente com o gerente de equipe da ECR, Matt Barnes e o engenheiro Pete Craig. Já trabalhei com eles antes”, elogiou Hunter-Reay.
Ed Carpenter ligou para Hunter-Reay solicitando sua ajuda
Dessa forma, o piloto norte-americano comentou sobre o amor que sente pela Fórmula Indy. “Quando eles e o Ed se aproximaram, pensei em foi algo como: ‘Ei, isso é o que eu amo fazer’. Acabei de sair de Indy e me diverti muito lá, gostei muito, e é isso que faço para viver. Estou em uma posição em que posso contribuir com a equipe como um todo. Por que não?”, declarou.
Então, Hunter-Reay contou como recebeu o convite da ECR. “Agora, honestamente, é corrida por corrida. Veremos para onde vai. Ed (Carpenter) é um bom amigo meu. Ele me ligou. Fiquei surpreso quando isso aconteceu. Ele disse: ‘Preciso da sua ajuda. Você estaria disposto? Esta é a situação em que estamos'”, recordou.
Por fim, o experiente piloto exaltou a parceria com Ed Carpenter. “Este é um relacionamento e amizade de mais de uma década que nos levou até onde estamos neste momento, e é um cenário único”, festejou.
Hunter-Reay será parceiro de equipe de Rinus VeeKay e do próprio Carpenter, que só corre nas pistas ovais. O americano de 42 anos possui 18 vitórias na Fórmula Indy na carreira, incluindo a Indy 500 de 2014.