Menu
in

Indy 500: McLaren e Ganassi prometem monopolizar disputa pela pole

Indy 500 terá neste domingo a grande decisão para sabermos quem largará na frente no esperado Grande Prêmio de Indianápolis

Indy 500 treino

Tudo indica que a disputa valendo a pole position da Indy 500 no Grande Prêmio de Indianápolis ficará concentrada entre as equipes McLaren e Chip Ganassi neste domingo (21), a partir das 15h pelo horário de Brasília.

Embora a McLaren-Chevrolet tenha marcado 1-2 no sábado, com Felix Rosenqvist e Alexander Rossi, Alex Palou, da CGR-Honda, fez sua terceira corrida mais rápida em um dos momentos mais quentes do dia.

Da mesma forma que a McLaren, a Ganassi tem todos os quatro carros na sessão Fast 12, da qual os pilotos podem se transferir para a disputa de pole position no Firestone Fast Six, aumentando a confiança de Paulo que disse estar absolutamente “seguro” de que a corrida tem velocidade.


Veja o que disse Palou sobre a disputa do pole na Indy 500

“Nos sentimos confiantes. Isso não significa que achamos que vai ser fácil entrar no Fast Six ou lutar pela pole. Mas nos sentimos confiantes de que temos velocidade.”

“São apenas quatro voltas incríveis, sem erros, tentar obter uma terceira e quarta [volta] consistentes. Tenho confiança no meu carro, mas ao mesmo tempo não estou subestimando ninguém no Fast 12.”

“É ótimo ter quatro carros novamente no Fast 12. Acho que é muito difícil fazer isso, especialmente hoje em dia, como o campo está apertado. O automobilismo é sobre melhorar. Parece que é ilimitado. Podemos ir por outro caminho, mas vamos continuar tentando.”


A McLaren, que está executando três pinturas especiais na Indy para homenagear seus sucessos na Tríplice Coroa, aproveitou a velocidade que mostrou no ano passado e fez isso com um carro extra de Tony Kanaan, que também fez o Fast 12 após uma corrida tardia. no sábado, que o colocou entre os seis primeiros.

Mesmo assim, Rosenqvist vai para as sessões deste domingo (21) como favorito depois de sua média de quatro voltas de quase 234 mph no último sábado (20).

Palavras de Rosenqvist

“Acho que o time está realmente amadurecendo. Ainda somos uma equipe relativamente nova, conforme a estrutura atual. Mas você realmente sente a diferença. Há muitos jovens. Quando entrei na equipe, muitos jovens da equipe estão ficando bem experientes, estão na frente há muitos anos, ainda não é um campeonato, mas estamos lá em cima o tempo todo à espreita.

“Você realmente sente que a confiança está crescendo na equipe, acho que tanto no lado da engenharia quanto no lado da direção. Sinto que somos capazes de atacar. Quando temos dias difíceis, somos muito bons em nos recuperar rapidamente, o que normalmente nos coloca no meio.

“Para fazer isso quatro carros também. Acho que já no carro 7 este ano com Alex [Rossi], é realmente impressionante com o que eles fizeram porque é praticamente um grupo completamente novo. Então você tem o carro de Tony em cima disso. Acho que alguns meses atrás pensávamos: que pessoas vamos usar para dirigir esses carros? Aqui estamos entre os oito primeiros, todos nós. É realmente notável. Não parece fácil, mas parece que estamos vibrando.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile