in

Indy 500 tem 27 pilotos confirmados para 2024; confira a lista

A 108ª edição das 500 Milhas de Indianápolis será realizada em maio; Indy 500 deverá ter mais equipes e automobilistas inscritos

As 500 Milhas podem ser consideradas o maior evento esportivo do mundo em concentração de público em um só dia. Na data da corrida, 350 mil pessoas se concentram no autódromo Indianapolis Motor Speedway - para assistir à prova e participar dos festejos. Além de movimentar toda a cidade com eventos paralelos. E a etapa possui a maior premiação do automobilismo ao vencedor. Por conta disso, e da tradição da prova, pilotos e equipem preferem faturar a Indy 500 do que conquistar o próprio campeonato da Fórmula Indy, nascido como uma extensão da corrida. A prova acontece sempre no último domingo do mês de maio e a linha de chegada é formada por tijolos, que eram o pavimento original da pista, antes do asfaltamento. O vencedor não bebe champanhe, e sim leite. Esta é uma tradição iniciada em 1936 e conta com o apoio da associação local de produtores de leite e passa a fazer parte do troféu ao ter seu rosto esculpido na base.
Divulgação/IMS

Um dos maiores eventos dos esportes a motor, a Indy 500 acontecerá no próximo dia 26 de maio. Será a 108ª edição da célebre corrida oval no Indianapolis Motor Speedway. A lista de pilotos aptos a disputarem a prova conta atualmente com 27 inscritos e o número deve aumentar nos próximos dias.

A expectativa é que no mínimo 33 automobilistas integrem o grid das 500 Milhas de Indianápolis, para correrem as 200 voltas no circuito oval de 4,023 quilômetros.

Entre as participações especiais na Indy 500, estão a de Helio Castroneves, que não participará da temporada integral da Fórmula Indy a partir de 2024. Um dos maiores nomes da Nascar, Kyle Larson também estará presente no famoso oval de Indiana em maio.

Embora existam equipes com inscrições definidas, os pilotos ainda não foram escolhidos para a Indy 500. Portanto, também deverão correr a famosa prova a Dreyer & Reinbold Racing através dos carros 23 e 24, além da Dale Coyne Racing com os números 18 e 51.

A A.J. Foyt Enterprises terá mais um carro de número 14, mas sem piloto confirmado. Sobre a Andretti Global, a tendência é que atue com um quarto carro, através de Marco Andretti dirigindo o veículo 98.

Outras especulações dão conta de Takuma Sato defendendo a Rahal Letterman Lanigan Racing. Já a Abel Motorsports também pode reaparecer no IMS.

Veja a lista de quem estará na Indy 500

A.J. Foyt Enterprises, Chevrolet
Nº 41 – Sting Ray Robb

Andretti Global, Honda
Nº 26 – Colton Herta
Nº 27 – Kyle Kirkwood
Nº 28 – Marcus Ericsson

Arrow McLaren, Chevrolet
Nº 5 – Pato O’Ward
Nº 6 – David Malukas
Nº 7 – Alexander Rossi
Nº 17 – Kyle Larson

Chip Ganassi Racing, Honda
Nº 8 – Linus Lundqvist
Nº 9 – Scott Dixon
Nº 10 – Alex Palou
Nº 11 – Marcus Armstrong
Nº indefinido – Kyffin Simpson

Ed Carpenter Racing, Chevrolet
Nº 20 – Ed Carpenter
Nº 21 – Rinus VeeKay
Nº indefinido – Christian Rasmussen

Juncos Hollinger Racing, Chevrolet
Nº 77 – Romain Grosjean
Nº 78 – Agustin Canapino

Meyer Shank Racing, Honda
Nº 06 – Helio Castroneves
Nº 60 – Felix Rosenqvist
Nº 66 – Tom Blomqvist

Rahal Letterman Lanigan Racing, Honda
Nº 15 – Graham Rahal
Nº 30 – Pietro Fittipaldi
Nº 45 – Christian Lundgaard

Team Penske, Chevrolet
Nº 2 – Josef Newgarden
Nº 3 – Scott McLaughlin
Nº 12 – Will Power

Avatar

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Bottas está na F1, desde 2013, e passou cinco temporadas na Mercedes como companheiro de Lewis Hamilton. Nesse período, ele conquistou dois vices mundiais

Valteri Bottas aponta necessidades no carro da Sauber para 2024: “Todo o conceito precisa mudar”

Fernando Alonso

Fernando Alonso lamenta quinto lugar e projeta melhoras em 2024