Na temporada de 2023 da Fórmula Indy, Pato O’Ward terminou na quarta colocação com 484 pontos, apenas quatro atrás do terceiro Scott McLaughlin. O mexicano de 24 anos somou sete pódios e foi o melhor piloto classificado entre os que não compõem a Chip Ganassi ou a Team Penske.
Chefe da equipe Arrow McLaren, Gavin Ward enxergou um O’Ward mais maduro no ano passado. “Pato teve um ano muito forte e um ano de crescimento pessoal”, opinou o engenheiro, ex-Red Bull na Fórmula 1 e Penske na Indy.
Em entrevista para o portal Motorsport, Ward considerou o mexicano consistente durante o campeonato. “Adorei sua abordagem mental. Foi realmente uma alegria trabalhar com ele. Acho que todo mundo já viu isso nele. Ele está incentivando o time a melhorar e precisamos disso”, enalteceu.
Dessa forma, o chefe da Arrow McLaren confia que Pato O’Ward poderá lutar por voos mais altos, como uma disputa pelo título da Fórmula Indy.
“Acho que há espaço para mais um passo para ele realmente chegar ao topo, ao nível mais alto. Ele tem todo o talento, com certeza. Acabei de ver um grande foco dele agora”, declarou.
Ward reconheceu derrotas estratégicas na Indy para a Ganassi
Sobre o rendimento da Arrow McLaren, Gavin Ward reconheceu que o carro perdia desempenho nos dias de corrida. Mas está otimista que a escuderia obterá melhores resultados na Indy em 2024, apontando as correções que devem ser feitas.
“Precisamos ser melhores no jogo da economia de combustível. Acho que fomos derrotados várias vezes pela estratégia da Ganassis e de combustível. Estamos analisando tudo o que podemos fazer para maximizar isso”, admitiu.
O engenheiro avalia a Arrow McLaren como o terceiro melhor time no pit lane da Fórmula Indy, atrás da Chip Ganassi e da Penske.
“Queremos ser os melhores lá, não muito longe. Acho que é possível, mas enfrentamos alguns concorrentes muito fortes que já fazem isso há muito tempo. E apenas minimizando erros. Não acho que tivemos muitos, mas tivemos alguns”, finalizou.