Menu
in

Alba Jr. troca Nascar pela Indy NXT em 2024

Alba Jr. está de casa nova em 2024; piloto acabou decidindo por deixar a Nascar para estrear na Indy NXT pela Andretti

Alba Jr.

A Andretti Global confirmou que Salvador de Alba Jr. assinou um contrato de vários anos para fazer parte de seu programa Indy NXT.

Com um contrato de dois anos, de Alba passará a temporada de 2024 dirigindo a segunda posição da recém-formada Andretti Cape Indy NXT antes de fazer a transição para a equipe da Andretti Indy NXT em 2025.

O mexicano de 24 anos chega como bicampeão da NASCAR Mexico Series (2021, 2023), além de títulos na SC Super Copa (2019) e Super Copa GTM (2021, 2023). Ele estreou no USF Pro 2000 em 2022 com duas vitórias e quatro pódios, ficando em oitavo lugar no campeonato.

Outra temporada na Indy Pro 2000 contou com apenas uma vitória de Alba Jr., mas adicionar mais consistência com três resultados adicionais de vice-campeão a caminho de terminar em terceiro na classificação geral.

Em muitos aspectos, a última oportunidade demorou muito para chegar, já que de Alba experimentou pela primeira vez as máquinas da Indy NXT em julho de 2021, em um teste com Andretti no Mid-Ohio Sports Car Course.

“O ano passado foi ótimo para mim na NASCAR, Super Copa e USF Pro 2000, então estou ansioso para começar a competir no Indy NXT pela primeira vez. Com a ajuda dos meus patrocinadores, Michel Jourdain e da equipe Andretti Cape, temos o prazer de dar o salto para o Indy NXT e pretendo trabalhar duro para aproveitar ao máximo esta temporada.”

Aspas de J-F Thormann, presidente global da Andretti

“Trazer Salvador para o elenco do Andretti Cape Indy NXT este ano é uma excelente jogada para nós. Ele tem um currículo forte em diversas categorias e recentemente saiu de 2023 com dois campeonatos de pilotos, o que é um feito impressionante que não passou despercebido. Acreditamos que a experiência e entusiasmo de Salvador farão dele um grande trunfo para a equipe Andretti Cape Indy NXT, e estamos ansiosos para ajudar a desenvolver sua carreira e vê-lo crescer até 2025.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile