Caio Collet segue com o bom desempenho na etapa da Indy NXT em Portland, no estado do Oregon, nos Estados Unidos. O brasileiro da equipe HMD Motorsports terminou os dois treinos livres na segunda posição e repetiu o desempenho na classificação, disputada na noite deste sábado. Entretanto, por causa da punição pelo acidente com Jamie Chadwick na etapa passada, em Saint Louis, o piloto vai perder seis postos no grid de largada. Com isso, ficou com a oitava posição.
“Fizemos o planejado na classificação deste sábado. Conseguimos a segunda posição na classificação e limitamos os danos após a punição pelo acidente do último fim de semana. Perdi seis posições e vou largar em oitavo. Nossa base está muito sólida, trabalhamos bastante e agora é buscar um bom resultado na corrida deste domingo”, disse Caio Collet.
É a última vez que a categoria vai correr em circuitos mistos em 2024: vai encerrar o ano nos ovais de Milwaukee e Nashville. Com o tempo de 1:02.2922, o brasileiro ficou a apenas 0.1526s do pole, o inglês Louis Foster, atual líder do campeonato. Palco da 12ª etapa deste ano, o Portland International Raceway, de 3.166 metros, é uma pista com bons pontos de ultrapassagem, o que permitirá uma corrida de recuperação.
O brasileiro vem de um excepcional desempenho no último circuito misto do campeonato, no início de julho, em Mid-Ohio. Lá, Caio Collet dominou todas as sessões, fez a pole position, venceu e liderou todas as voltas da corrida, o chamado Grand Chelem. E ele vai encarar sua primeira pista conhecida na temporada da Indy NXT. No fim de junho, o brasileiro disputou a rodada dupla de Portland, sua estreia na Fórmula E, substituindo o inglês Oliver Rowland no carro da Nissan. Isso ajudou na adaptação de Collet nos treinos livres e na classificação deste fim de semana.
A largada da 12ª etapa da Indy NXT, no Portland International Raceway, está marcada para as 14h10 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Youtube da TV Cultura, da categoria e pelo serviço de streaming Star +.