No retorno à temporada 2025 da Indy NXT, Caio Collet foi um dos grandes destaques da etapa em Barber. Sempre entre os líderes durante os treinos e garantindo a segunda colocação no grid, o brasileiro teve um fim de semana consistente, reforçando seu ritmo competitivo no campeonato. No entanto, problemas elétricos no carro forçaram seu abandono prematuro na corrida de domingo.
Representando a HMD Motorsport, Collet conquistou um lugar na primeira fila do grid de largada e, com a mesma confiança demonstrada ao longo do fim de semana, teve um início limpo e preciso, mantendo-se firme na briga pela liderança da disputa.
Logo nas voltas iniciais, a corrida foi marcada por incidentes entre os concorrentes, gerando diversas bandeiras amarelas. Por volta da 11ª volta, Collet começou a perder rendimento e caiu para a 14ª posição, a queda foi sentida especialmente por ele estar disputando ativamente pela liderança até então.
Determinado a recuperar terreno, o piloto do carro #76 seguia tentando escalar o pelotão, mas os problemas elétricos se agravaram e, mesmo com todos os esforços da equipe, ele precisou abandonar a prova a sete voltas do fim.
Agora, Caio Collet volta às pistas nos dias 9 e 10 de maio, para uma rodada dupla no lendário Indianapolis Motor Speedway, determinado a recuperar os pontos perdidos no templo da IndyCar.
O que ele disse:
“Foi uma pena, mas coisas fora do nosso controle fazem parte do automobilismo. Tivemos um problema no sensor de óleo durante a corrida, que desligava o motor por segurança. Estávamos em segundo e com ritmo para brigar pela vitória, então foi difícil aceitar. Mas o campeonato é longo e já temos outra etapa nesta semana. Tanto eu quanto a equipe demos nosso melhor o tempo todo, e agora o foco já está em Indianápolis. Serão duas corridas e muitos pontos em jogo e vamos com tudo para recuperar o que perdemos aqui.”
Caio Collet