Menu
in ,

Josef Newgarden celebra bi na Indy 500 após superar O’Ward: “Inacreditável”

Piloto da Penske, Josef Newgarden venceu 500 Milhas de Indianápolis pela segunda vez seguida após ultrapassagem na última volta

Josef Newgarden, celebrando a vitória na Indy 500 de 2024

Josef Newgarden, celebrando a vitória na Indy 500 de 2024 (Divulgação/X @IndyCar)

Newgarden supera O’Ward na última volta e ganha sua segunda Indy 500

Numa última volta inesquecível, Josef Newgarden garantiu seu segundo triunfo consecutivo nas 500 Milhas de Indianápolis neste domingo (26), pela Fórmula Indy.

O piloto da Penske conseguiu se recuperar de uma ultrapassagem sofrida por Pato O’Ward antes da bandeira branca, dando o troco no mexicano da Arrow McLaren nas curvas finais, numa chegada espetacular.

Logo após a vitória épica na Indy 500, Josef Newgarden foi comemorar mais uma vez nos braços do povo nas arquibancadas do Indianápolis Motor Speedway.

“Inacreditável! Eu amo essa multidão. Estou sempre fazendo isso”, celebrou Josef Newgarden. O automobilista norte-americano aproveitou para contestar a punição da Indy que lhe tirou a vitória na primeira etapa da temporada, no GP de São Petesburgo em março.

“Eles podem dizer o que quiserem neste momento. Eu nem me importo mais”, protestou o piloto da Penske. A equipe foi desclassificada da corrida em abril por irregularidades no sistema de impulso Push to Pass.

Newgarden mencionou o engenheiro Luke Mason e o estrategista e presidente Tim Cindrdic, ambos suspensos pelo ocorrido. “[Eles] não estão aqui hoje, mas são uma grande parte disso. Estou muito orgulhoso de todos da equipe Penske. Era assim que eu queria ganhar mesmo”, finalizou, antes de repetir a tradição da Indy 500 de tomar leite com a coroa da vitória.

Batido por Josef Newgarden, Pato O’Ward não se conformou

Segundo colocado nas 500 Milhas de Indianápolis, Pato O’Ward ficou inconsolável depois de ser ultrapassado nos últimos metros por Josef Newgarden.

“Eu estava muito perto de novo, muito perto”, lamentou o mexicano da Arrow McLaren. “Fiz coisas com este carro que pensei que não conseguiria fazer e que pensei que seria o fim. É tão doloroso quando você investe tanto em algo e novamente, em duas curvas…”.

A largada da Indy 500 foi atrasada em quatro horas devido às fortes chuvas na região de Indiana. Scott Dixon terminou na terceira colocação. Fecharam o top-10: Alexander Rossi, Álex Palou, Scott McLaughlin, Kyle Kirkwood, Santino Ferrucci, Rinus Veekay e Conor Daly.

Entre os brasileiros, Hélio Castroneves adiou o sonho do pentacampeonato na Indy 500, terminando na 20ª colocação. Já Pietro Fittipaldi se envolveu em um acidente no início, abandonando a prova.

Josef Newgarden é apenas o sétimo colocado na Fórmula Indy com 122 pontos. A liderança do campeonato é de Álex Palou, que soma 183. Na sequência, aparecem Scott Dixon (163), Will Power (157), Pato O’Ward (134), Colton Herta (134) e Scott McLaughlin (131).

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile