Neste sábado (17), ocorreu o GP de Gateway na Fórmula Indy. A vitória foi de Josef Newgarden, da Team Penske. O piloto especialista em ovais aproveitou melhor as estratégias proporcionadas pelas bandeiras amarelas e as paradas no circuito de St. Louis.
Completaram o pódio Scott McLaughlin em segundo lugar, compondo a dobradinha da Penske, além de Linus Lundqvist, da Chip Ganassi Racing, em terceiro.
Na reta final da corrida da Indy, restando 10 voltas, uma batida entre Will Power, Alexander Rossi e Romain Grosjean interrompeu a prova, por conta da bandeira vermelha.
O atual bicampeão e líder do campeonato Álex Palou acabou em quarto, enquanto Colton Herta terminou na quarta posição. Já o brasileiro Pietro Fittipaldi se classificou em 14º.
Newgarden só assumiu a ponta na reta final da prova da Indy
No começo do GP de Gateway, Colton Herta realizou diversas ultrapassagens logo após a largada. Já McLaughlin e David Malukas tiveram uma boa disputa no início.
A prova teve alguns acidentes, como Katherine Legge e Ed Carpenter na volta 9. Já na 17ª volta, os companheiros de Juncos Hollinger, Romain Grosjean e Conor Daly se chocaram, juntamente com Kyle Kirkwood.
Já Power superou Malukas, com o piloto da Penske assumindo a liderança. Entre várias bandeiras amarelas, ambos seguiram lutando pela vitória.
David Malukas tentou ultrapassar Will Power faltando 21 voltas para o final, mas acabou batendo no muro, proporcionando mais uma bandeira amarela.
Josef Newgarden aproveitou o pit-stop para assumir a liderança e não perdê-la mais. Antes de receber a bandeirada, a prova seria interrompida pela bandeira vermelha na colisão entre Power, Rossi e Grosjean. A próxima etapa da Indy será em Portland no domingo que vem (25).