Menu
in

Juncos e Mclaren condenam ameaças de morte contra piloto Théo Pourchaire

theo Pourchaire mclaren juncos

Theo Pourchaire (Divulgação / IndyCar)

Théo Pourchaire, da Arrow McLaren, diz que recebeu ameaças de morte após um acidente no Grande Prêmio de Detroit da IndyCar. Ele bateu em Agustin Canapino, da Juncos Hollinger, durante uma corrida repleta de incidentes em Detroit. Pourchaire foi punido após ser considerado culpado pela colisão.

Canapino era sexto no momento do acidente, porém, caiu três posições com isso. O francês, que é piloto reserva da Sauber na Fórmula 1 e atual campeão da Fórmula 2, estava competindo apenas em sua quarta corrida na IndyCar depois de ser nomeado substituto da Arrow McLaren para o lesionado David Malukas.

Assim, Théo Pourchaire foi às suas redes sociais na segunda-feira (3) para revelar as ameaças e abusos por parte dos fãs de Canapino.

“Estou triste por ter recebido tanto ódio e ameaças de morte nas últimas 24 horas por um incidente tão pequeno no GP de Detroit. Espero que as pessoas entendam que somos todos humanos e podemos cometer erros. Mas não é normal abusar de pessoas online. Por favor, sejam gentis uns com os outros.”

Juncos e McLaren emitiam nota e condenaram ameaças

A Arrow McLaren e a Juncos Hollinger divulgaram declaração conjunta para condenar o comportamento dos fãs de Canapino contra Théo Pouchaire.

“Infelizmente, as últimas 24 horas deram às nossas equipes um forte lembrete sobre a necessidade de respeito e civilidade em nossas interações online. As redes sociais permitem interagir com os nossos fãs em todo o mundo, mas é importante interagirmos uns com os outros num ambiente respeitoso e seguro”, destacaram a Juncos e a McLaren em nota oficial conjunta.

“Não toleraremos qualquer forma de abuso ou discriminação, e aqueles que participarem de tais ações não serão bem-vindos em nossa comunidade online e serão bloqueados. A IndyCar oferece ação dinâmica na pista e acesso incrível para os fãs, mas devemos lembrar que ao volante, no pit wall ou no monitor, somos todos seres humanos. É vital que mantenhamos coletivamente uma comunidade segura e acolhedora para todos os envolvidos.”

Théo Pourchaire tem 58 pontos e está na 23ª colocação da IndyCar na temporada 2024, enquanto Agustin Canapino é o 20º, com 74 pontos.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile