A Juncos Hollinger Racing anunciou nesta semana uma extensão de contrato com Agustín Canapino para a temporada 2024 da IndyCar. O argentino permanecerá na equipe #78 com motor Chevrolet em sua segunda temporada, tendo conseguido um melhor resultado em 12º em São Petersburgo, Texas e Toronto em 2023.
O piloto de 33 anos entrou na categoria sem nenhuma experiência nas pistas e com experiência como multicampeão de carros de turismo na Argentina, nenhuma experiência em um verdadeiro monomotor. O segundo carro da equipe de propriedade de Ricardo Juncos e Brad Hollinger também foi novo para 2023, tendo anteriormente feito uma entrada singleton para Callum Ilott.
No entanto, Canapino se acostumou bem ao postar cinco resultados entre os 15 primeiros e terminar em 21º no campeonato geral e em segundo na classificação de estreante do ano, atrás de Marcus Armstrong.
Estou muito feliz em anunciar minha continuação para 2024 na IndyCar com a Juncos Hollinger Racing. Depois de uma incrível temporada de 2023, onde alcançamos bons resultados, entramos no Círculo de Líderes e tivemos desempenhos fortes de forma consistente, tudo em meu primeiro ano em monolugares, estou cheio de alegria e motivação por ter a oportunidade de continuar crescendo como um piloto e contribuir para a evolução contínua e notável da equipe.
“Para 2024, a mentalidade será diferente. O que antes era repleto de dúvidas e incertezas agora será uma busca incessante por melhorar a cada dia, buscando resultados e consistência a cada corrida. É claro que não esquecemos que ainda somos uma equipe relativamente nova, competindo contra concorrentes fortes, mas abordamos esse desafio com a vontade e a vontade de mirar cada vez mais alto.”
Aspas de Juncos Hollinger sobre renovação com Canapino
Ilott não foi mencionado no anúncio, mas acredita-se que tenha contrato até o final de 2024 e deverá permanecer na equipe no próximo ano. Juncos e Hollinger também expressaram entusiasmo em contratar o argentino de 33 anos pelo segundo ano.
“As incríveis conquistas de Agustín na pista não apenas superaram nossas expectativas, mas também foram motivo de orgulho para toda a nossa equipe. Sua energia, dedicação e espírito esportivo nos uniram e criaram um sentimento de camaradagem que é verdadeiramente excepcional. Estamos ansiosos para continuar esta jornada incrível juntos.”