Menu
in

Juncos Hollinger Racing anuncia demissão de Matteo Nannini da equipe de Indy NXT

Piloto italiano, parente do veterano e ex-Fórmula 1 Alessandro Nannini, está fora da Juncos, que disputa a Fórmula Indy

Divulgação/IndyCar

A Juncos Hollinger Racing, equipe norte-americana originária da Argentina, não contará mais com o italiano Matteo Nannini. Desse modo, a escuderia decidiu pela interrupção do contrato do piloto de 20 anos, na metade da temporada. Aliás, ele é parente de Alessandro Nannini, piloto da Fórmula 1 durante os anos 80.

Matteo Nannini fazia parte da Juncos que disputa a Indy NXT, a divisão inferior da Fórmula Indy. Então, a equipe divulgou em suas redes sociais o seguinte comunicado: “A partir de 17 de julho de 2023, a Juncos Hollinger Racing decidiu se desvincular de Matteo Nannini para o restante da temporada de 2023. Esta foi uma decisão da equipe de rescindir o contrato imediatamente”.

Nannini venceu em Indianápolis pela Juncos na Indy NXT em 2023

Nesse sentido, Matteo Nannini vinha com um desempenho considerado iregular na Juncos. Na atual temporada da Indy NXT, onde é o 12º colocado, o italiano só conseguiu ficar entre os 10 primeiros nas sete corridas do campeonato em uma ocasião.

E nesta, não só conquistou a pole como também a vitória de ponta a ponta, na etapa de Indianápolis em maio. Aliás, o triunfo de Nannini foi o primeiro da Juncos na categoria desde setembro de 2019.

O piloto italiano possui experiência na Fórmula 4, Fórmula Regional Europa, Fórmula 3 e Fórmula 2. No fim do ano passado, Matteo Nannini tinha como intenção ingressar na IndyCar, a principal modalidade da Fórmula Indy.

Antes de acertar com a Juncos para a divisão de acesso da Indy, chegou a assinar para disputar uma modalidade inferior de stock car dos Estados Unidos. Mas o projeto não deu certo e Nannini ficou parado em 2022.

Por fim, com a saída de Matteo Nannini, a Juncos terá a princípio apenas um carro no grid de largada da próxima etapa da Indy Nxt. Na corrida, que acontecerá no circuito oval de Iowa Speedway, o piloto sueco Rasmus Lindh seguirá como representante da equipe, na prova do próximo sábado (22).

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile