Menu
in

Kirkwood muda de opinião após acidente com Rossi e Robb na Fórmula Indy: “Retiro o que disse”

Piloto da Andretti Global foi um dos envolvidos em grave acidente ao término da corrida 2 em Iowa, pela Fórmula Indy

Kyle Kirkwood Andretti

O acidente que ocorreu na linha de chegada da segunda corrida da rodada dupla de Iowa na Fórmula Indy distraiu os torcedores que presenciaram a vitória de Will Power no domingo (14).

O carro da AJ Foyt Racing de Sting Ray Robb capotou logo após se chocar com Alexander Rossi, da Arrow McLaren. Na colisão, o veículo de Robb chegou a levantar voo, com o acidente proporcionando outras batidas, como as de Kyle Kirkwood e Ed Carpenter em Rossi, que ficou sem combustível na última volta.

Sting Ray Robb recebeu alta após ser levado ao hospital, por conta do grave acidente.

Depois da corrida, Kirkwood criticou os dois pilotos. “Não entendo por que [Rossi] ainda estava online naquele ponto. Não entendo por que Sting Ray não o ultrapassou”, protestou à mídia.

Porém, o piloto da Andretti reconsiderou sua opinião, na rede social X. “Depois de dormir [e refletir] sobre isso… inicialmente pensei e disse que ambos os pilotos poderiam ter feito um trabalho melhor aqui. Retiro o que disse”, publicou.

Kyle Kirkwood analisou o que cada piloto poderia ter feito, no seu ponto de vista. “Para Alex [Rossi] prever onde e quando ou mesmo SE seu carro ficará sem combustível é absolutamente impossível. Você sempre vai usar a linha que for mais eficiente”, escreveu.

“Para Sting Ray, ele sabe que Alex está com problemas de combustível, mas tentar evitar algo assim na saída da curva também é impossível. Ele está em ar sujo com uma taxa de fechamento MUITO alta, enquanto o carro da frente também está aumentando essa taxa, sem saber”, avaliou.

Rossi e Zak Brown se manifestaram após acidente na Indy

Já Alexander Rossi também usou o antigo Twitter para se justificar. “Três coisas depois de ontem: 1) Muito grato à IndyCar pelo aeroscreen. 2) Muito feliz que Sting Ray Robb esteja bem. 3) A equipe de segurança da IndyCar mais uma vez provando que é a melhor no ramo”, publicou o piloto da Arrow McLaren.

O chefe da equipe Zak Brown assumiu a responsabilidade pela falha no carro de Rossi no fim da prova. “Desculpe, foi um erro nosso. Que bom que todos estão bem”, postou, em resposta à mensagem de Rossi.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile