Menu
in

Kyle Kirkwood escala pelotão e vence prova de Nashville na IndyCar

Após largar na oitava posição, piloto norte-americano surpreende favoritos e ganha corrida de Nashville

Kyle Kirkwood

Divulgação/ Twitter Andretti Autosport

Nashville recebeu neste domingo (6) mais uma etapa da Fórmula Indy, com direito a uma grata surpresa. O piloto norte-americano, Kyle Kirkwood largou em oitavo, escalou o pelotão e venceu a corrida. Assim, o triunfo reforçou a qualidade do automobilista que já havia ganhado em Long Beach no início da atual temporada.

Kirkwood terminou apenas 0s7633 à frente de Scott McLaughlin. O líder do campeonato, Alex Palou, fechou o pódio, seguido de perto pelo seu rival na competição, Josef Newgarden. Scott Dixon, hexacampeão da categoria, fechou o top 5.

Romain Grosjean voltou a fazer uma boa corrida, terminando em sexto. Marcus Ericsson, Pato O’Ward, Christian Lundgaard e Will Power completaram o top 10. O brasileiro Hélio Castroneves, da Meyer Shank, garantiu a 11ª posição.

Por fim, vale lembrar que a prova foi interrompida nos estágios finais após bandeira vermelha, mas Kyle Kirkwood manteve a calma para sua segunda vitória em 2023.

Kyle Kirkwood surpreende; Palou se beneficia de bandeiras amarelas no final

Após a largada, McLaughlin liderou a prova seguido de perto por Pato O’Ward e Colton Herta. Por outro lado, Kyle Kirkwood, que começou na oitava posição, ultrapassou Will Power e subiu para sétimo. Enquanto isso, Josef Newgarden caiu para décimo.

Na sétima volta, Alex Palou passou Malukas, que estava em quarto lugar. Grosjean e Kirkwood fizeram o mesmo logo depois. Na primeira bandeira amarela, Palou foi o único dos líderes a ir para os boxes, voltando em 22º.

Após a prova ficar verde novamente, Herta caiu para sexto lugar ao ser atingido por Kirkwood e Power. Em seguida, Grosjean e Kyle Kirkwood passaram O’Ward. Por sua vez, McLaughlin parou na volta 25, permitindo que Grosjean liderasse seguido por Power, Veekay e Newgarden. No entanto, Grosjean parou na volta 28 e foi seguido pela maioria dos líderes.

Após isso, Palou ganhou a liderança, ficando à frente de Kirkwood, Grosjean e McLaughlin. Contudo, faltando 25 voltas e após uma série de paradas e trocas de liderança, Kyle Kirkwood assumiu o primeiro lugar. Assim, o piloto norte americano liderou à frente de McLaughlin, Palou, Newgarden, Dixon, Ericsson e O’Ward.

No final da corrida, Alex Palou precisava economizar combustível, mas estava prestes a abandonar a sua estratégia ao parar e perder várias posições. Entretanto, duas bandeiras amarelas e uma vermelha nas voltas finais permitiram que o espanhol continuasse com sua estratégia e garantisse a terceira posição.

Por fim, o reinício da prova aconteceu faltando quatro voltas, com Kirkwood à frente de McLaughlin, Palou, Newgarden, Dixon e Grosjean. Apesar das voltas restantes, a ordem dos primeiros colocados permaneceu a mesma até o final.

Por fim, vale lembrar que IndyCar retorna na próxima semana com o GP de Indianápolis 2, marcado para acontecer no sábado (12).

Leave a Reply

Sair da versão mobile