A próxima edição da Indy 500 terá a estreia de Kyle Larson. O campeão da Nascar Cup Series em 2021 defenderá a Arrow McLaren nas lendárias 500 Milhas de Indianápolis, no próximo dia 26 de maio.
O automobilista de 31 anos esteve presente na última segunda-feira (05) no circuito de Phoenix International Raceway. Kyle Larson, que corre pela Hendrick Motorsports na Nascar, completou 150 voltas no traçado oval de 1,6 km.
Kyle Larson descreveu sua sensação nos testes com o monoposto que utilizará na Indy 500. O norte-americano voltou a pilotar o automóvel num trajeto mais curto, depois de treinar no mítico Indianapolis Motor Speedway em outubro do ano passado.
Kyle Larson ressaltou a pista menor em Phoenix
O piloto, que disputará a Indy 500 através da parceria da McLaren com a Hendrick, reforçou o teste em Phoenix. Para Larson, o circuito é mais desafiador que o do IMS, que é mais extenso.
“Foi provavelmente mais desconfortável, só porque é uma pista menor e as coisas estão a acontecer mais rapidamente e é preciso aliviar um pouco o acelerador”, avaliou. “Na Indy, depois de passarmos pelas diferentes etapas, ficamos abertos com bastante facilidade. Foi divertido ter que trabalhar no timing da curva e em algumas coisas de equilíbrio, que definitivamente não era perfeito, o que foi bom de sentir”, analisou.
O campeão da Nascar em 2021 seguiu passando as suas impressões. “Foi bom repassar algumas coisas, chegar a alguns pit stop. E sim, eu me soltei em um ponto e quase girei, então foi bom sentir o limite ali em velocidades mais lentas”, concluiu.
Larson correu no último sábado (03) a tradicional etapa Busch Light Clash, no Coliseu de Los Angeles, que antecede a abertura oficial da temporada da Nascar. O piloto terminou na quinta colocação.