Campeão da Nascar Cup Series em 2021, Kyle Larson deu um passo importante para disputar a próxima edição das 500 milhas de Indianápolis. Nesta quinta-feira (12), pilotando uma Arrow McLaren, o piloto norte-americano completou as três fases do programa de orientação de novatos.
“Foi divertido. Acho que, em grande parte, foi o que eu esperava. A velocidade e aderência não pareceram, felizmente, mais assustadoras do que eu pensava que poderiam ser”, assumiu Larson.
Acostumado com os carros da Nascar, Larson admitiu ter alguma dificuldade para guiar a Arrow McLaren durante as fases do teste.
“O carro quer puxar para a esquerda e você tem que trazê-lo de volta para a direita nas retas. Isso foi algo que eu não esperava. A forma como o volante estava muito mais leve do que no simulador, mas um pouco mais pesado do que eu esperava. Maximizar o uso da área interna da pista, frear para entrar nos boxes, coisas assim, são as quais terei que me concentrar e trabalhar”, revelou.
+ Blomqvist, Armstrong e Lundqvist completam testes em Indianápolis
Larson, agora, aguarda o período de testes abertos das 500 milhas de Indianápolis, que ocorrem em abril de 2024. A 108ª edição da Indy 500 acontece no dia 26 de maio.
“Mas,no geral, foi um ótimo dia. Senti que todos na McLaren fizeram um bom trabalho me preparando para deixar as coisas mais fáceis para pilotar. Então, obrigado a todos. Estou feliz de passar por esse dia e ansioso para os testes abertos em abril”, finalizou Larson.
Larson almeja ser o quinto piloto a completar o Memorial Day Double
O piloto norte-americano está apto para disputar as 500 milhas de Indianápolis, mas deseja completar um feito ainda mais impressionante: o chamado Memorial Day Double, que consiste em participar da Indy 500 e da Coca-Cola 600, prova de 600 milhas da Nascar Cup Series.
Usualmente, as 500 milhas de Indianápolis são disputadas no início da tarde, enquanto a Coca-Cola 600 ocorre à noite. Então, Larson teria que participar da Indy 500, pegar um voo para Charlotte para poder correr nas 600 milhas da Nascar Cup Series. Tudo isso com pouco ou nenhum descanso.
Caso consiga disputar as duas corridas, Larson entrará para um seleto grupo que conta com apenas quatro pilotos: John Andretti, Tony Stewart, Robby Gordon (cinco vezes) e Kurt Busch.
Andretti, em 1994, foi o primeiro a conseguir disputar as duas provas no mesmo ano. O último a alcançar o feito foi Busch em 2014. Mas, apenas Stewart conseguiu completar as 1100 milhas dos dois circuitos, terminando em sexto nas 500 milhas de Indianápolis e em terceiro na Coca-Cola 600.