Menu
in

Em busca do título, Malukas pode deixar a Dale Coyne Racing em 2024

Ele teria decidido deixar a equipe pensando em melhorar na temporada que vem

malukas

Divulgação / Twitter / Indycar

David Malukas entrou na Fórmula Indy na temporada 2023 após um ano de estreia com a Dale Coyne Racing. Ele conseguiu ficar três vezes entre os dez primeiros, além de ter buscado um pódio. O início da temporada 2023 sugeriu que ele poderia melhorar ainda mais para trazer estabilidade a uma equipe que carecia desde a última vitória, que foi com Sebastien Bourdais em 2018.

Malukas ficou duas vezes entre dez primeiros, incluindo um quarto lugar na corrida do Texas, para começar bem a temporada. Porém, depois de quatro abandonos consecutivos, que o levaram a cair para o 19º lugar na classificação, ele declarou publicamente que deve deixar a equipe no final do ano.

O piloto de 21 anos se recuperou com um sexto lugar em Mid-Ohio, no fim de semana passado, e confirmou que não voltará à Dale Coyne Racing em 2024 . A fala de Malukas é um contraste em relação ao que se ouve dos pilotos, que respondem constantemente com pensamento nas próximos corridas, não no próximo ano.

Algumas equipes podem buscar Malukas para 2024

Se Malukas continua ou não dirigindo para a equipe a equipe de seu pai, que tem uma parceria com a Dale Coyne Racing desde 2022, ainda não está efetivamente confirmado. Segundo o site FanSided, há o pensamento de Henry Malukas poderia começar sua própria equipe na Indy ou potencialmente ingressar em outra equipe, com ou sem David como piloto.

De qualquer forma, Malukas já estaria atraindo o interesse de equipes de primeira linha no paddock. Entretanto, não há garantias na Indy, especialmente por ser um jovem piloto e com contrato ativo.

Uma das equipes pode ser a Andretti, que deve fazer ao menos uma mudança para a temporada que vem. Uma mudança permitiria que ele permanecesse com a Honda e se juntasse a duas outras jovens estrelas, com Colton Herta e Kyle Kirkwood, por muito tempo.

A Arrow McLaren também demonstrou interesse em aparentemente todos os jovens pilotos velozes desde o início do ano passado.

A Chip Ganassi, também uma equipe da Honda, precisará preencher até três lugares vagos, o que pouco quando você considera seu status como o melhor time da temporada. Há poucas dúvidas de que Malukas acabará conseguindo uma equipe melhor, visto que as três equipes que fazem mais sentido para ele têm vagas abertas para o próximo ano. Ainda assim, há outros pilotos na mira das equipes.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile