Mais uma equipe da Fórmula Indy está completa para a próxima temporada. Assim, a Meyer Shank Racing (MSR), equipe de corrida de Michael Shank e Jim Meyer, na qual Hélio Castroneves também tem participação, confirma Tom Blomqvist e Felix Rosenqvist para 2024.
Blomqvist já tinha sido confirmado como estreante na IndyCar há algum tempo. Agora, Rosenqvist deixará a McLaren após duas temporadas e será o novo piloto da MSR. Vale observar que o sueco ainda fará sua última aparição pelo time britânico no próximo fim de semana, na corrida final de 2023, em Laguna Seca Raceway.
“Estou extremamente satisfeito em anunciar que correrei pela Meyer Shank Racing na IndyCar Series em 2024 e além. O momento desta etapa é certo e é uma grande oportunidade para mim e para a MSR ansiarmos por um novo nível e para crescermos juntos. Vamos enfrentar isso!”, disse Rosenqvist.
Com a mudança, essa será a terceira equipe do piloto sueco na IndyCar. Desse modo, antes da Shank e da McLaren, ele já havia corrido pela Ganassi. Ele assumirá o Shank-Honda #60 de Simon Pagenaud, enquanto Tom Blomqvist ficará com o Shank-Honda #06 de Hélio Castroneves. No entanto, vale observar que o brasileiro entra na Indy 500 com uma terceira Shank-Honda que ainda está sem um número oficial.
Após ser substituído por Rosenqvist, Pagenaud tem futuro indefinido
O contrato de Simon Pagenaud com a Meyer Shank Racing expira no final de 2023. No entanto, o seu futuro está indefinido e talvez longe da Fórmula Indy. O francês, inclusive, não voltou à ação desde o acidente que se envolveu em Mid-Ohio, pois não tem autorização médica para retornar.
Também não está claro se, e se sim, onde, Pagenaud irá competir. Pode ser que ele apenas participe de corridas selecionadas na IndyCar 2024. Por outro lado, ele também pode encerrar a sua carreira na categoria americana. Por fim, vale lembrar que a melhor temporada do francês foi em 2016, quando ele conquistou o título como piloto da Penske. Ele também venceu a Indy 500 em 2019 (também pela Penske).