in

Na abertura da temporada da Indy, saiba onde assistir o GP de St. Petersburg

Temporada 2024 da categoria contará com Pietro Fittipaldi

A tradicional etapa de abertura da Indy é disputada desde 2003 no circuito. Uma das mais belas pistas de rua do planeta. E que tem a reta principal montada na pista de um aeroporto doméstico, o Albert Whitted Airport. O GP foi palco para três vitórias brasileiras de Hélio Castroneves em 2006, 2007 e 2012.
Pietro Fittipaldi vai para sua primeira temporada completa (Joe Skibinski/ IndyCar Series)

A partir do próximo domingo, 10 de março, a Fórmula Indy inaugura mais uma temporada, no circuito de St.Petersburg, na Flórida.

E para o torcedor brasileiro, a categoria norte-americana, mais uma vez, terá seus direitos divididos entre a TV Cultura e ESPN.

Na Cultura, assim como aconteceu nos últimos dois anos, a narração será de Geferson Kern em “dobradinha”, assim como em 2023, com Bia Figueiredo nos comentários. A cobertura da TV estatal começa às 13h25.

“Temos a efeméride dos quarenta anos. Teremos um piloto brasileiro em todas as provas. E a possibilidade de uma conquista ainda mais incrível de Hélio Castroneves. A expectativa é de uma grande temporada”,  diz Vladir Lemos, diretor de Esportes da TV Cultura.

Já a ESPN, também vai para sua terceira cobertura consecutiva da Indy. Nos últimos anos, o narrador Thiago Alves e os comentaristas Edgard Mello Filho, Victor Martins e Christian Fittipaldi foram os responsáveis por acompanhar o campeonato. Para a etapa da Flórida, o time de transmissão será composto por Thiago, Christian e Edgard. O sinal será aberto às 13h.

Indy faz 40 anos de Brasil

Esse ano de 2024, é especial para o campeonato em nosso País. Isso, porque em 1984 foi realizada a primeira transmissão de uma prova na TV brasileira. A responsável por essa estreia foi a Band. Além do canal do Morumbi, o SBT, TV Manchete, Record, RedeTV! e SporTV, já passaram a disputa juntando os anos CART e IRLL.

Dois brasileiros estarão no campeonato 2024

 O Brasil estará representado por Pietro Fittipaldi, neto do precursor Emerson Fittipaldi, e que fará pela primeira vez a temporada completa, pela Rahal Letterman. Além de Hélio Castroneves, que estará apenas nas 500 Milhas de Indianápolis, onde busca ser o primeiro piloto a vencer cinco vezes a corrida na história. Ele estará com um carro da Meyer Shank.

Avatar

Escrito por Carlos Lemes

Comentários

Loading…

Max Verstappen em "Fórmula 1: Drive to Survive", da Netlfix

Jornal britânico diz que Max Verstappen estaria disposto a trocar Red Bull pela Mercedes se necessário

Steiner - Ex-chefe da Haas

F1 hoje: Guenther Steiner atribui saída à disputa financeira na Haas