Menu
in

Na Indy? Rahal Letterman Lanigan Racing atualiza situação de Juri Vips

Equipe de Bobby Rahal pretende ter mais um carro na Indy e Juri Vips surge como candidato

Rahal, Vips, Indy

Twitter/RLLracing

Após anunciar a contratação de Pietro Fittipaldi, a Rahal Letterman Lanigan Racing, da Fórmula Indy também acertou a renovação com Juri Vips. Segundo Bobby Rahal, coproprietário da RLL, isso faz parte do plano de expansão da equipe para a entrada de um quarto carro na IndyCar Series.

“Exercemos nossa opção com Juri. Nós enxergamos Juri como um investimento a longo prazo. Gostaríamos de ter um quarto carro, mas não estamos progredindo tanto quando desejamos. Talvez tenhamos em um número selecionado de corridas, talvez uma ou nenhuma. Ainda não estamos certos”, revelou Bobby Rahal.

Ex-piloto reserva da Red Bull, Vips disputou as duas últimas etapas da temporada da IndyCar pela RLL. O estoniano terminou na 18ª posição em Portland. Além disso, ele liderou um treino livre e terminou o treino classificatório de Laguna Seca em 13º. Vips terminou em 24º após se envolver em um acidente, mas agradou Rahal.

“Uma coisa que sabíamos era que queríamos manter Juri em nossa família. Ele fez um ótimo trabalho para nós em Portland e um trabalho fabuloso em Laguna. É uma pena o caos tê-lo pego no início. No geral, impressionados com Juri. Certamente, queríamos mantê-lo dentro da nossa organização. Acho que ele mostrou que certamente é capaz de correr na frente em uma corrida de IndyCar”, afirmou.

Rahal não vai apressar expansão para ter quarto carro no grid

A renovação de Vips com a Rahal Letterman Lanigan Racing, entretanto, não significa que a equipe irá apressar o projeto de expansão na Indy. Além de Fittipaldi, a equipe também tem confirmados o dinamarquês Christian Lundgaard e Graham Rahal, filho de Bobby, para a temporada 2024.

“Certamente, não vamos nos apressar para um quarto carro. Você tem que estar preparado para fazer isso, fazer corretamente, para que o quarto carro realmente contribua para o futuro. A primeira coisa é que temos três e temos três pilotos fortes nesses carros. O primeiro objetivo é fazê-los correr consistentemente na frente. Faremos isso antes de qualquer outra coisa”, complementou Rahal.

Leave a Reply

Sair da versão mobile