Menu
in

Newgarden abre o jogo e destaca os maiores obstáculos da Penske na temporada

Newgarden ressaltou que sua equipe precisa melhorar o desempenho além dos ovais para sonhar com o possível título da temporada

Josef Newgarden

Gred Doherty/Getty Images

Mesmo com as vitórias recentes em Iowa Speedway, reduzindo a diferença para 80 pontos em relação ao líder da atual temporada da Fórmula Indy, o piloto Josef Newgarden admitiu que sua equipe precisa se sair melhor em pistas não ovais se quiser desafiar seu rival Chip Ganassi Racing.

A próxima etapa será a última pista de rua, antes de um retorno ao Indianapolis Road Course, o oval de 1,25 milhas em Gateway e os percursos consecutivos da costa oeste de Portland e Laguna Seca que encerram a temporada.

O rival do título, Alex Palou, está apostando na forma de sua equipe em Nashville para colher outro forte resultado neste fim de semana, para reforçar sua liderança no campeonato. A corrida de rua de Nashville deste fim de semana será ideal para o piloto do Tennessean Newgarden, que vem da vizinha Hendersonville.

“É uma programação. Temos que fazer muito bem no percurso de rua, percurso de estrada, oval, de volta a dois percursos de estrada e, sim, é um ponto de interrogação. Definitivamente temos que elevar nosso jogo onde estivemos na primeira metade do ano. Não há duvidas.”

“Acho que Alex e sua equipe estão em um lugar muito bom. Eles tiveram o que parece ser um programa bastante consistente. Temos que elevar ao nível deles e apenas executar. Você nunca sabe o que vai acontecer. Acho que se pudermos ser excelentes na metade final do calendário, tudo será possível.”

“Iowa não foi o melhor dos fins de semana, mas conseguimos um pódio no # 10 American Legion Honda. Continuamos melhorando a cada sessão ao longo do fim de semana e agora estou muito animado para Nashville. Sabemos que vai ser difícil, mas a Chip Ganassi Racing conseguiu vitórias em ambos os anos, então esperamos conseguir três vitórias consecutivas. Tivemos muita velocidade lá e será sobre sobreviver para chegar a Victory Lane no domingo.”

Newgarden também falou sobre incosistência

Quando perguntado se o time tinha sido muito inconsistente nos percursos de estrada e rua este ano, Newgarden respondeu: “Acho que é o desconhecido. Temos estado um pouco altos e baixos em todos os aspectos. Já falamos sobre isso antes.”

“Sim, acho que não temos a consistência que queremos como equipe. Quando você olha para cada tipo de pista, provavelmente estamos subindo e descendo um pouco demais. Não há dúvida de que os ovais, particularmente o pacote de corrida, foram muito fortes para nós. É difícil reclamar de nossos carros de corrida em ovais hoje em dia. Eles são muito, muito bons.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile