Menu
in

Newgarden analisa temporada e projeta queda de Palou

Piloto vencedor da Indy 500 está 81 pontos atrás do espanhol, mas crê que ainda existe uma chance nesta temporada

newgarden-indycar-palou pilotos

Reprodução/Twitter - Indy Racing

No último domingo, Palou conquistou a terceira vitória da temporada em Road America – a 250ª vitória da equipe Chip Ganassi Racing, ampliando sua vantagem para 74 pontos sobre o companheiro de equipe Marcus Ericsson.

No entanto, Josef Newgarden, vencedor da Indy 500 e terceiro lugar, 81 pontos atrás do espanhol, lembrou que ainda há um longo caminho a percorrer e que o compromisso do próximo mês em Mid-Ohio será na metade do torneio. “Eu provavelmente seria um campeão de 200 pontos se ganhasse nove corridas consecutivas. Sim, quero dizer, ainda está praticamente aberto”, disse ele.

Newgarden reconheceu a consistência de Alex Palou em marcar pontos, até mesmo terminando em quarto no Indy 500 depois que Rinus VeeKay colidiu com ele no pit road e quebrou sua asa dianteira, fazendo-o cair para a última posição.

“Está fora de nosso controle de certa forma. Eles tiveram uma boa corrida até este ponto. Eles não tiveram uma corrida ruim. Acho que isso era de se esperar. Tivemos um motor queimado na primeira volta. Todo mundo tem uma história diferente; se você olhar para a deles, eles ainda não tiveram uma corrida ruim em termos de pontos”,  admitiu ele.

“O que vai acontecer nas últimas nove, é impossível dizer. Falta muita temporada, mas, sim, ele tem uma boa vantagem no momento, eles fizeram um ótimo trabalho, mas não acho que isso garanta nada em IndyCar. Temos que vencer corridas. Se você vencer as nove corridas restantes, então você pode conseguir”, afirmou.

Palou, por seu lado, disse que é muito cedo para pensar em qualquer coisa; segundo ele, a equipe continuará focada em vencer corridas. O piloto já igualou o número de vitórias na temporada 2021 em que foi campeão.

“Eu entenderia correr pensando nos pontos nas duas últimas corridas, mas é muito cedo. Fizemos oito corridas. Ainda faltam nove. Quer dizer, outra pessoa pode marcar o mesmo número de pontos que nós, ou até mais, nas corridas que nos restam”, disse ele.

“Vamos focar nas vitórias, porque é o caminho para somar mais pontos. É o melhor caminho. Sinceramente, agora tem algumas corridas que ainda são muito boas para nós e sabemos que vamos ter um carro e a minha confiança para lutar por vitórias”, concluiu.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile