Depois de ter ficado de fora do GP de Road America na Indycar no fim de semana passado, Agustín Canapino retoma seu assento na Juncos Hollinger Racing para a sequência da temporada. O piloto argentino de 34 anos confirmou seu retorno em vídeo nos seus perfis nas redes sociais.
“Olá a todos! Quero dizer que estou muito bem aqui em Indianápolis. Na sexta-feira passada, a equipe entendeu que eu precisava descansar e que era melhor não correr naquele fim de semana no Road America. Consideraram que não era apropriado para entrar em uma Indycar com toda a situação inesperada que estava vivenciando e o estresse que isso gerou em um contexto tão atípico”, declarou o automobilista, conhecido como Titan.
Canapino agradeceu à Juncos por poder seguir na equipe. “Já estamos pensando em Laguna Seca em diante para continuar com o bom momento e o crescimento da equipe”, projetou.
Titan completou: “Reitero mais uma vez, como fiz claramente com todos os fãs ao redor do mundo, que tomemos consciência dos danos que um insulto ou agressão pode gerar em uma rede social, por isso quero insistir para que aprendamos e construamos uma comunidade muito melhor. juntos. Nos vemos em Laguna Seca”.
Canapino quase perdeu a vaga na Indycar
Havia uma dúvida se Canapino continuaria na Indycar, por conta de mais um episódio envolvendo ofensas de alguns torcedores argentinos na internet contra outros pilotos do campeonato.
A polêmica ocorreu no GP de Detroit no último dia 2 em que, após um incidente de Canapino com Théo Pourchaire durante a corrida, o piloto francês da Arrow McLaren comunicou ter sido ameaçado de morte nas redes sociais.
Canapino acabou substituído na prova do último final de semana por Nolan Siegel, que estava cotado para prosseguir na Juncos Hollinger. O GP de Laguna Seca da Indycar ocorrerá em 23 de junho.