in

Pagenaud atualiza estado de saúde e fala sobre possível retorno na Fórmula Indy

Simon Pagenaud refletiu sobre o acidente grave que sofreu na Fórmula Indy e disse que precisa pensar mais um pouco sobre o retorno às pistas

SimonPagenaud

Simon Pagenaud compartilhou a última atualização sobre sua saúde e status de retornar ao volante em algum momento de 2024. O francês de 39 anos não competiu em nenhuma prova desde que sofreu um grave acidente nos treinos durante o fim de semana da IndyCar Series no Mid-Ohio Sports Car Course, em julho.

A Meyer Shank Racing foi forçada a convocar uma rotação de substitutos nas últimas nove das 17 rodadas, com Conor Daly, Tom Blomqvist e Linus Lundqvist pilotando a Honda nº 60. Entrando em 2024, Blomqvist se tornou o piloto de entrada em tempo integral da equipe.

Enquanto isso, Pagenaud, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em 2019 e 2016, passou o período de entressafra se concentrando em ficar saudável. Na tarde de segunda-feira, o motorista acessou as redes sociais e seu site pessoal para compartilhar as últimas novidades:

Aspas de Simon Pagenaud

“2023 não foi um ano fácil para mim, como muitos de vocês sabem. Minha corrida foi interrompida em 1º de julho, quando sofri um grande acidente durante os treinos em Mid-Ohio. Meu carro sofreu uma falha no freio do fabricante, resultando em minha saída da pista com várias rolagens em alta velocidade a 180 mph. A equipe de segurança da IndyCar fez um trabalho incrível para me tirar do carro e cuidar de mim nas primeiras horas após o impacto, e serei eternamente grato a eles.”

“Devido ao acidente, não pude continuar a minha temporada, o que significou que fiz apenas oito corridas em 2023. Desde então, tenho-me concentrado em recuperar a minha saúde a 100%. Para isso tenho trabalhado em estreita colaboração com uma grande equipa de médicos e tenho progredido a cada dia.”

“Ainda não sei se voltarei ao volante em 2024 nem se estou pronto para isso. Quero levar as coisas devagar para ter certeza de que, quando voltar, estarei no meu melhor novamente. “Por enquanto, quero agradecer a todos vocês que enviaram mensagens de apoio e, claro, um grande obrigado à minha família, amigos e equipe que estiveram ao meu lado 24 horas por dia, 7 dias por semana.”

“Enquanto planejo meus próximos passos, também quero aproveitar a oportunidade para relembrar minha carreira e relembrar com vocês o sucesso passado e momentos especiais. Mas não me interpretem mal: este não é o fim, pois tempos melhores estão por vir!”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

mclaren-las-vegas

F1 hoje: McLaren admite que pode demorar “meses” para resolver problemas do carro para a temporada

Bagnaia

Bagnaia critica restrições da Ducati na MotoGP 2024