O atual e bicampeão da IndyCar Series, Palou, controlou o evento de exibição sem pontos, o primeiro na IndyCar desde 2008, para conquistar a vitória por 5,7929s sobre Scott McLaughlin da Team Penske no percurso de 3,067 milhas e 17 curvas.
Palou largou na pole em sua respectiva bateria e na final, mantendo a liderança durante todo o evento. Felix Rosenqvist, da Meyer Shank Racing, que venceu a bateria de abertura, terminou em terceiro. Colton Herta, da Andretti Global, partiu de nono lugar na segunda metade da final de 20 voltas para terminar em quarto, à frente de Marcus Armstrong, da Ganassi.
Veja como foi a vitória de Palou
Palou largou na pole para a final e deu um salto consideráve, enquanto McLaughlin subiu para o segundo lugar depois de largar em quarto. Herta e Lundgaard foram forçados a largar da retaguarda do grid para atendimento de emergência após a bateria de abertura.
Após as três primeiras voltas – com Palou ainda liderando à frente de McLaughlin, Rosenqvist, Armstrong e Newgarden – Graham Rahal relatou pelo rádio que seu acelerador estava travando. O piloto da Rahal Letterman Lanigan Racing tentou continuar quando o campo começou a se espalhar na tentativa de conservar os pneus, mas foi forçado a parar e abandonar a duas voltas do fim.
O companheiro de equipe de Rahal, Pietro Fittipaldi, caiu para o último lugar nas voltas finais, atrás de Herta, depois de saber que sua tripulação não lhe forneceu combustível suficiente para terminar o segmento no ritmo.
Na sequência, Rossi tentou uma investida sobre Lundqvist na curva 16 na volta seguinte, mas ultrapassou e perdeu a posição. No final, Rossi não conseguiu recuperar a posição e terminou em sétimo. Rossi e Newgarden ficaram lado a lado na terceira volta na Curva 1 e depois fizeram contato na Curva 2, o que custou ambas as vagas para Herta e Lundqvist. Momentos depois, Rossi finalmente conseguiu passar por Newgarden.
O contato foi o tema para Rossi, que subiu para sexto ao ultrapassar o estreante Linus Lundqvist (Chip Ganassi Racing) e depois pressionou Josef Newgarden, da Penske, em quinto. A ação na primeira volta veio cedo, com Alexander Rossi, da Arrow McLaren, e Agustin Canapino, da Juncos Hollinger Racing, fazendo contato enquanto lutavam lado a lado na Curva 1. Rossi saiu na frente. A situação foi mantida até o fim, com Palou conquistando uma vitória extremamente tranquila.