Menu
in

Futuro incerto: Palou não chega a um acordo com a McLaren, diz Zak Brown

Piloto espanhol, Palou não deve mais ir para a nova equipe em 2024

Alex Palou

Divulgação/ Twitter Chip Ganassi Racing

Chefe da McLaren, Zak Brown não escondeu sua insatisfação ao ter conhecimento de que Álex Palou não irá para a equipe em 2024. Ele chegou a ser anunciado pela empresa, onde iria assumir após deixar a Chip Ganassi – onde caminha para mais um título da Fórmula Indy. Ele pilotaria pela McLaren e passaria a ser inserido nos testes para assumir um Fórmula 1 com a equipe nas próximas temporadas.

A Associated Press recebeu a mensagem enviada por Zak Brown a funcionários da Arrow McLaren Racing e divulgou trechos em seu site.

“Isso é incrivelmente decepcionante, considerando o compromisso que ele assumiu conosco direta e publicamente e nosso investimento significativo nele com base nesse compromisso. Dedicamos muito tempo, dinheiro e recursos nos preparando para receber Álex em nossa equipe porque acreditávamos nele e estávamos ansiosos para vencer a Indy com ele”, disse Brown aos funcionários.

“Saindo de sua disputa de equipe no outono passado, fomos informados por Álex de seu compromisso com a Arrow McLaren refletido no contrato que ele firmou conosco. Pagamos a ele um primeiro pagamento significativo para sua temporada de 2024, além dos milhões de dólares para desenvolvê-lo em nosso programa de testes de Fórmula 1 e em sua função de piloto reserva com uma potencial direção na F1 no futuro. Infelizmente, agora parece que nossa crença, compromisso, investimento e confiança em Álex foram equivocados, pois não estão sendo retribuídos.”

Ainda no desabafo, Zak Brown disse que a McLaren vai focar em organizar sua linha de pilotos para 2024 já sem Álex Palou.

“Deixamos claro para Alex que esperamos que ele honre e cumpra seu contrato conosco. No entanto, a equipe de liderança e eu estamos focados em abordar nossa linha de pilotos de 2024 para estarmos preparados caso Alex não o faça.”

Empresa que negociou contrato de Palou com a McLaren também mostrou decepção

A Monaco Growth Management, empresa de administração que negociou o contrato de Palou com a McLaren no ano passado, expressou decepção com a mudança de ideia de Palou.

“A Monaco Growth Management está amargamente desapontada ao saber da decisão de Alex Palou de quebrar um acordo existente com a McLaren para 2024 e além. Juntos, construímos um relacionamento que pensávamos ir além de qualquer obrigação contratual e culminou na conquista da coroa da IndyCar em 2021 e traçando um caminho para as oportunidades da F1. A vida continua e desejamos a Alex tudo de bom em suas futuras conquistas.”

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile